Título: Liberta-me.
Série: Estilhaça-me #2
Autora: Tahereh Mafi.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 444.
Avaliação: 5/5
Série: Estilhaça-me #2
Autora: Tahereh Mafi.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 444.
Avaliação: 5/5
Até que estou conseguindo ler as minhas séries. Sei que não fiz resenha de Estilhaça-me, talvez eu ainda tente fazer, mas toda vez que sentava pra escrever, ficava um tempão pensando no livro e não conseguia passar o que eu queria. É difícil explicar, as vezes não consigo resenhar um livro que eu gosto muito, é como se ele realmente acabasse quando eu termino de fazer a resenha, como se eu já tivesse dito tudo sobre ele...
Juliette é a personagem mais dramática que existe, talvez seja por isso que me identifico tanto com ela haha, é claro que muitos dos dramas dela são válidos, mas ela é o drama em pessoa. Ela é triste, melancólica, poética e dramática, ela sente com intensidade. Acho esse livro bem mais poético que Delírio, se em Delírio a poesia é uma doença, em Estilhaça-me, são os sentimentos de Juliette, mas não só o seu amor.
Juliette está finalmente segura, mas se sente presa, presa no esconderijo dos rebeldes e presa dentro de si mesma, é difícil pra ela ver seus poderes como um dom depois de tanta coisa. Ela é forte, mas se sente extremamente frágil. Entretanto está começando a perceber que precisa deixar um pouco seus dramas de lado e assumir toda a sua força, porque a guerra está chegando e não vai esperá-la.
"Porque algumas pessoas são tão idiotas que pensam que há mesmo grossas linhas em neon separando o bem do mal. Que é fácil fazer esse tipo de distinção e dormir a noite de consciencia tranquila. Porque está tudo bem."
O triangulo está ainda mais forte, eu ainda não sei bem como a Tahereh conseguiu construir as situações certas para que isso acontecesse, mas ela conseguiu. E se você ainda não tem uma queda pelo Warner, se prepare para ter, porque vai ser dificil não se afeiçoar pelo vilão..
Nesse livro podemos conhecer melhor Kenji e Castle também, ainda acho que Castle vai terminar numa cadeira de rodas no final... #ProfXavier . Além de descobrirmos uma grande surpresa sobre o pai de Warner. Muitos segredos são revelados e a guerra realmente vai começar, com dons e armas contra o Restabelecimento. #Recomendadíssimo
"Homens com armas nunca me deixaram tranquila, não importa quantas vezes tenham jurado que matavam por uma boa razão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário