Livros *----* Os Contos de Beedle o Bardo


Os Contos de Beedle o Bardo. Autora: J. K. Rowling. Editora: Rocco. Páginas: 107

Meu namorado comprou esse livro junto com "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e "Quadribal atraves dos Séculos", em uma daquelas promoções 24h do Submarino e eles saíram todos por R$30,00. Agora é esperar ter dinheiro em um dia que o box de 7 livros estiverem em promoção. 
Eu nunca tinha visto o livro físico, mas sempre achava que ele devia ser grande, pesado e antigo. Apesar de que, no último filme da saga, a Hermione pegar um pequeno livro da sua bolsa para ler o Conto dos Três Irmãos... o livro é realmente bem fininho, do tamanho de um livro de bolso. Contém apenas 5 contos: "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante", "A Fonte da Sorte", "O Coração Peludo do Mago", "Babbity, a Coelha e seu Toco Gargalhante" e "O Conto dos Três Irmãos", além dos comentários de Alvo Dumbledore após cada um deles.     

Gostei muito desses comentários, como se o livro realmente tivesse sido o exemplar que pertenceu a Dumbledore e, mais tarde, Hermione herdou. Inclusive, a introdução também explica esses pormenores da história, como o fato da professora Minerva ter concedido as notas de Dumbledore para serem integradas nessa nova edição do livro do Bardo feita por Herminone Granger. Eu achei isso o máximo, gente!

A verdade.. "é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela."

Eu não estava esperando muita coisa do livro, mas os contos são divertidos, rápidos e passam sempre uma lição de moral. O que eu mais gostei foi "A Fonte da Sorte". Outra coisa que achei muito legal foi o fato de que os royalties do livro foram doados para a Instituição Children's High Level Group criada pela escritora J.K.Rowling e pela baronesa Emma Nicholson de Winterbourne, no ano de 2005, que atua na Romênia, República Tcheca, Armênia, Moldávia e Geórgia.  #Recomendo 
logoblog

2 comentários:

  1. Show! Os que mais gostei foram: esse que você citou e o Conto dos Três Irmãos.

    Este último eu fui pesadamente influênciado pelo peso dele na história toda do Harry Potter.

    ResponderExcluir
  2. Sou uma das poucas pessoas que nunca leu HP, mas achei incrível esse livro. Acho que a interatividade com a saga da um charme especial a leitura.

    ResponderExcluir