Livros *----* Muito Mais que uma Princesa

Título: Mais que uma Princesa. 
Autora: Laura Lee Guhrke. 
Editora: Essência. 
Páginas: 344.
Avaliação: 4/5

Li esse livro no kobo, estava em dúvida de qual começar e gostei da capa dele. O título também me chamou a atenção, essa coisa de princesa está em alta com o sucesso de A Seleção, então abri o livro e fui dar uma lida no prólogo para ver se ele me instigava a continuar a leitura, e como ele pareceu ser interessante, resolvi lê-lo.

Lucia é uma mulher de vinte e dois anos, de personalidade forte, muito bonita e ardente, filha bastarda do príncipe Cesare de Bolgheri, na Itália. Ela nasceu antes do príncipe se casar quando ele estava "buscando aventuras pelo mundo" e mãe dela havia sido uma amante especial para ele, mas que não tinha condições de cuidar da filha, afinal ela era uma "cortesã". Então, ele se responsabilizou pela menina, tomando o cuidado de mantê-la escondida, obviamente.

Tudo isso fez de Lucia uma pessoa um tanto quanto revoltada e rebelde. Depois de ser mandada de um lugar para outro durante toda a vida, seu pai decidiu trazê-la para seu castelo, onde poderia olhá-la de perto, mas isso também não a impediu de se meter em confusão..

Então ele resolve que o melhor a fazer é casá-la, assim mesmo que ela arrume algum problema, não seriam mais problemas dele. #fail Então, convoca Ian Moore, um diplomata que já havia arranjado o casamento de sua outra filha, para providenciar um marido para Lucia, em apenas seis semanas. Mas, é claro que Lucia não vai aceitar isso. Afinal, como qualquer mulher, ela que se casar com um homem que ame e não com um homem escolhido por seu pai ou um de seus servidores.

- Que alívio saber que um homem está encarregado do meu futuro - murmurou ela, pressionando a mão contra a testa. - A pressão de escolher o meu próprio parceiro de casamento poderia se provar um esforço grande demais para a minha pobre e confusa mente feminina. Quem é o feliz noivo?

O livro é bem legal, detalhado e divertido. Se passa em uma época mais antiga onde a reputação de uma mulher era um coisa realmente muito importante, ainda mais falando em casamento. Lucia não tinha ideia do quanto isso era importante, mas ela insiste mesmo assim que queria uma pessoa que a amasse e que ela pudesse amar, o que é perfeitamente plausível, então ela tenta manipular Ian para fazer com que ela possa escolher o candidato, mesmo tendo serias dúvidas de que possa encontrar o amor da sua vida em tão pouco tempo, mas talvez ela realmente encontre. ;) O final não é muito surpreendente, mas é uma boa leitura.

Mas ela me pareceu ser uma pessoa muito infantil, no inicio do livro principalmente, eu nunca imaginaria que ela tinha vinte e dois anosaté ele dizer a idade dela. Só depois quando temos uma descrição física que é eu consegui começar a enxergar uma pessoa mais adulta. E, também tiveram umas cenas meio hots.. Bem, eu acho que realmente não tinha a menor necessidade daquilo... Mas é isso aí. #ficaadica
logoblog

2 comentários:

  1. Já tinha visto essa capa na Amazon e até fiquei com um pouquinho de vontade de ler, agora estou com mais vontade, pois apesar dos apesares que você falou, parece ser legal xD

    Beijos
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro. O enredo parece daqueles bem clichê, mas acho que vale a leitura para passar uma tarde.

    ResponderExcluir