Livros *----* A Menor Menina de Todos os Tempos

Título: A Menor Menina de Todos os Tempos. 
Autora: Sally Gardner. 
Editora: Rocco. 
Páginas: 127.
Avaliação: 4/5

Comprei o livro por R$2,00 no Projeto Mais Leitura, sabia que ele era um livro infantil e por isso é bem curtinho, mas achei tão fofinho! Meu irmão de 22 anos leu o livro antes de mim e gostou tanto que queria que eu parasse de ler "Morte Súbita" pra lê-lo! Não parei porque já estava quase terminando o da J.K., mas o li logo depois.

O livro tem ilustrações e conta a história de Rubi Gênio, filha de um famoso casal de mágicos, Rubi foi para a Escola de Magia mas não conseguia fazer nenhuma mágica, o que deixou seus pais ficaram completamente frustrados, pois como a filha de dois grandes mágicos poderia ser apenas uma criança normal?! Tudo que Rubi sabia fazer era ler, porque a sua babá que não acreditava em magia havia lhe ensinado, os mágicos não achavam que isso era importante.
     
Até que, ao tentarem uma nova mágica, os pais de Rubi desparecem e a menina é levada a um colégio interno para mágicos. Mas tudo que ela conseguia fazer lá era diminuir... É quando aparece um homem dizendo ser tio de Rubi, será mesmo?     

"Toda a magia de que você precisa está em você. Você é amada."

O Livro é mesmo muito fofinho! Ele incentiva o aprendizado à leitura e a acreditarmos em nós mesmos, um bom presente para incentivar uma criança a começar a ler ;) #FicaaDica.

logoblog

2 comentários:

  1. Tem uns livros infantis que, apesar da nossa idade, ainda dão vontade de ler :)
    Imagino que este seja um deles, parece ser bem divertido!
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir