Livros *----* Ameaça Mortal


Ameaça Mortal. Autor: James Patterson. Editora: Arqueiro. Páginas: 189.

É o primeiro livro do James Patterson que pego pra ler e li muitos comentários positivos a respeito do autor na internet. Até o próprio livro informa que ele é um dos maiores escritores do mundo, um recordista de presença da lista dos mais vendidos e muitos elogios.. Bem, gostei do livro, ele consegue apresentar um enredo bem movimentado, não fica parado ou chato, sempre tem algo acontecendo, o que te prende bastante na história apesar do tema (sequestro de filhos de presidente) ser um pouco "clichê.

Logo no inicio do livro já somos apresentados ao suspense, não tem aquela enrolação que alguns livros desse estilo tem no começo, mas não achei ele muuito diferente de outros livros de mistério para taantos elogios.. Foi uma boa leitura, mas me pareceu um pouco curto, e, além disso, esse não é o primeiro livro da série do Alex Cross. Então, da próxima vez que pegar um livro do James vou me atentar a isso, pra tentar acompanhar o detetive, por que tenho certeza que assim vou até gostar mais dos livros dele. XD

Nesse livro, os dois filhos do presidente, Zoe e Ethan Coyle,  são sequestrados em sua escola em Washington, o Colégio Branaff, um dos mais seguros e caros da cidade e... coincidentemente,  ou não, o estado começa a sofrer diversos ataques terrorista de um grupo saudita chamado "Família" composto por pessoas que estão preparadas para morrer a qualquer momento.
Tudo que o detetive quer é encontrar as crianças, mas com tanta gente envolvida, FBI, Serviço Secreto, Polícia Metropolitana, ninguém quer deixá-lo participar das investigações. Isso gera uma enorme sensação de impotência, tipo, ahhhhh ele é o personagem principal, deixem o cara trabalhar!! Ele é um ótimo detetive!!! mas ninguém me ouvia.. Até que, finalmente \O/, a primeira dama pede para incluírem o Alex devido a sua grande experiência em casos de sequestros.

"Sei que é difícil- disse o chefe do FBI ao casal- Mas ainda não podemos tirar nenhuma conclusão.
Naquele instante Burns se deu conta de que estava enrolando o presidente dos Estados Unidos. Não havia mais nada a fazer senão lhe mostrar o bilhete. Eram duas frases brutalmente sucintas.
Não pediremos resgate nem faremos exigências. O preço, Sr. Presidente, é saber que você nunca mais verá seus filhos."

No final, você sente como se faltasse um explicação para a conclusão da história, mas não sei se foi exatamente um erro do autor, porque ao meu ver ela está meio que subentendida... não posso falar o que é senão vai aparecer spoiler x.x rsrs Mas é um ótimo livro de suspense policial, o Alex é um detetive que nos cativa e o nos faz torcer para que tudo dê certo no final. #FicaaDica ;)
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário