Livros *----* Paranormalcy

Paranormalcy. Autora: Kiersten White. Editora: Hapercollins Uk. Páginas: 320.

O livro conta a história de uma garota de dezesseis anos chamada Evelyn, ou simplesmente Evie. Ela trabalha pra uma Agência Internacional de Contenção Paranormal desde os oito anos quando foi encontrada por eles em um cemitério, depois de fugir do orfanato onde vivia. Ela ajuda a identificar e capturar paranormais, sejam vampiros, bruxas, lobisomens, fadas, sereias ou qualquer outro ser sobrenatural. E, acredita estar protegendo-os, lhes dando trabalho e ajudando-os a controlar seu lado mais desagradável. Mas ela é apenas uma garota normal que não se sabe porque consegue ver por baixo dos "glamours" dos seres paranormais, como um vampiro que parece ser bonito e atraente na verdade seria um defunto seco com ossos brilhando por baixo, poisé... adeus Robert Pattinson!

Tudo que Evie quer é poder viver como uma garota normal, ir a escola, ter uma armário, ir ao baile de final de ano e talvez até uma namorado, mas por enquanto ela tem q se contentar com uma a vida no Centro já que ela também não tem muitos lugares pra ir além de lá... Até que aparece um garoto diferente, Lend, e, apesar dele parece ter muitos segredos escondidos, talvez esteja rolando um clima entre eles... 

Mas, começam a aparecer muitos paranormais mortos e tudo parecer estar ligado a uma profecia, a Evie, talvez ao Lend que não quer dizer o que sabe, mas principalmente as fadas, de quem Evie sabe, por experiência própria, que são o tipo de paranormal que não se pode confiar. E aos poucos, ela começa a questionar os conceitos da AICP e perceber que pode existir um mundo paranormal diferente do que ela imagina, que esses conceitos podem ter sido baseados por puro medo do desconhecido e a confiança e a amizade são coisas mais importantes. E, ela pode ser a única capaz de descobrir o que ou quem está fazendo isso com os seres sobrenaturais.

"Lend soltou minha mão. -Quantos paranormais mortos você encontrou essa semana?
Raquel pareceu surpresa, e depois desconfiada. -Paranormais não morrem com frequência. O que faz você pensar que encontramos algum?
Ele rolou os olhos. -Quantos?
Ela pausou, então disse: -Trinta.
-Espera, o quê? Sério?-Eu não podia acreditar. Trinta paranormais mortos? Isso simplesmente não acontecia. Nós perdíamos cinco, talvez dez num ano. A maioria vamps que ativavam a função de água benta de suas tornozeleiras.
-Você tem perdido vários, então. -Lend disse. -Meu palpite é que seja próximo a cinquenta, se os números se mantêm.
-Onde você está conseguindo essa informação?
-Você realmente acha que AICP é o único grupo rastreando?
Raquel pareceu triunfante, certa de que iria finalmente desvendar Lend. -Qual é o seu grupo?
Lend balançou a cabeça. -Não sou idiota. Não estamos interessados em sermos marcados. Também não estamos interessados em sermos abatidos."

Gostei muito do livro, ele está previsto pra lançar no Brasil no segundo semestre desse ano, mas já teve sua trilogia finalizada nos EUA no ano passado. É uma fantasia bem leve e tranquila de ler, achei bem legal o fato de juntarem tantos serem sobrenaturais. O livro te deixa um tanto quanto curioso e ainda tem o triangulo entre Reth, o ex-namorado que quer fazer de tudo pra tê-la e o fofo Lend. Não sei o que esperar pra sequência, já que a história meio que teve um fim, só espero que a autora continue surpreendendo ^^ Recomendo! ;)

          As capas são lindas!! Vejam os próximos livros com as sinopses traduzidas:

Supernaturally: Evie finalmente tem a vida normal que ela sempre desejou. Mas ela fica chocada ao descobrir que ser comum pode ser ... meio chato. Em seguida, Raquel aparece, pedindo-lhe para ajudar na AICP novamente. Desesperada por uma pausa de toda a normalidade, ela concorda. Mas, como uma missão desastrosa leva a outra, Evie começa a se perguntar se ela fez a escolha certa. E quando o fada, Reth, seu ex-namorado, aparece com revelações devastadoras sobre seu passado, ela descobre que há uma batalha entre os tribunais do mundo das fadas que poderia jogar todo o mundo sobrenatural no caos. O prêmio em questão? Evie. Tanto para ser normal.

Endlessy: O capítulo final das aventuras de Evie. O passado paranormal de Evie sempre volta para assombrá-la. Um novo diretor da Agência Internacional de Contenção Paranormal quer arrastá-la de volta para a sede. O sombrio rei Fada está torturando humanos em seu reino venenoso. E criaturas sobrenaturais continuam insistindo que Evie é o único que pode salvá-los de um destino misterioso, perigoso. O relógio está correndo em todo o mundo paranormal. E seu destino está exclusivamente nas mãos de Evie. Tanto para ser normal.

logoblog

Um comentário:

  1. Oi Isabela!
    O seu blog foi tagueado por mim (http://na-entrelinha.blogspot.com.br/2013/02/tag.html).
    Bjos

    ResponderExcluir