Livros *----* Gone

Pode conter spoiler dos livros anteriores Wake e Fade. Gone. Autora: Lisa MacMann. Editora: Novo Século. Páginas: 200.

Terminei a série!! O livro que mais gostei definitivamente foi Fade. Gone é um pouco mais lento. Janie está muito indecisa quanto a escolha que precisa fazer depois de suas descobertas com caderninho verde de Martha Stubin. Sua escolha não é nada fácil e as opções são péssimas. Mas, na verdade, Janie já sabe o que quer fazer, apenas ainda não consegue assumir pra si mesma e pro Cabel, pois isso vai afetar muito o relacionamento deles e ela não sabe como ele irá reagir. Apesar de que, ela não sabe como ele reagiria às consequências de nenhuma de sua opções e também não consegue conversar com ele sobre o assunto. Isso é o que mais a machuca.

Então, para deixar sua vida ainda mais fácil, seu pai, que ela nunca conheceu, aparece em coma no hospital. E, ele tem sonhos perturbadores e extremamente dolorosos, mas ela não faz ideia de como poderia ajudá-lo.

Janie está um tanto quanto perdida nisso tudo e esse livro mostra exatamente como ela resolve as coisas. Ele acaba meio que sem acabar, te deixando imaginar como as coisas irão acontecer no futuro com a Janie e o Cabel. Eu estava esperando um final mais surpreendente, não gostei muito do fim, achei um pouco triste até. Mas, não sei se dava para esperar algum muito melhor para eles, afinal nada é exatamente perfeito na vida de Janie. 
"-Ajude-me -ele implora.
E então como uma fita de filme arrebentada, a imagem é cortada e a estática retorna, mais alta do que nunca, como um grito constante em seus ouvidos. Janie trava uma luta, com a cabeça latejando. tenta arrancar-se do sonho, mas não conseque se concentrar... A estática está bagunçando sua capacidade de concentração.
Ela está se debatendo no chão agora. Tensa.
Acha que Cabel está ali, segurando-a, mas não consegue sentir nada agora.
As cores brilhantes atingem com tudo seus olhos, seu cerebro, seu corpo. A estática parece picadas em cada poro de sua pele.
Ela está presa.
Presa no pesadelo de um homem que não consegue acordar.
Janie trava uma luta novamente, sentindo como se estivesse sufocando agora. Sentindo como se não conseguisse sair dessa confusão ia acabar morrendo ali."
logoblog

2 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler a trilogia, mas ainda não criei coragem de comprar.Tenho muitos livros para ler antes e não tenho mais lugares para colocá-los rs. Parece ser uma série muito boa, ai ai você só me deixou com mais vontade de fazer o pedido agora rs.


    laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série boa sim, assumo que esperava um pouco mais do último livro. Mas ainda assim, recomendo ;)

      Excluir