PROJETO MAIS LEITURA

 

Sei que muita gente tem preconceito com projetos feitos pela prefeitura e isso não é infundado, porque hoje em dia, doentes morrem na fila de hospitais públicos, alunos são todos os dias vítimas do descaso do governo pela educação pública e são poucas as coisas públicas de quais ouvimos falar bem. Mas, sem querer falar bem dele, esse mesmo governo criou um projeto de incentivo a leitura, onde vende livros super baratos! Então resolvi ir dar uma conferida lá em Bangu. Tinha que ver a cara do meu namorado quando eu disse que queria ir em Bangu. 

Já tinham me falado que tinha que ter sorte lá, porque podia ser que tivessem vários livros legais ou que você tivesse que procurar e peneirar bastante. Eu infelizmente fui num dia em que tive que peneirar os livros, tinham muitos livros didáticos e livros sobre negócios e filosofia. Comprei três livros, lendo sinopses, atrás de sinopses e no fim acredito que fiz boas escolhas! Três reais cada um só! Quem compra três livros por nove reais?! Nem naquelas promoções surpresas do #Submarino a gente consegue isso!


Chuva de Outono - Barry Eisler
John Rain enriqueceu prestando serviços de eliminação de pessoas problemáticas para empregadores ricos e anônimos, que contratam suas atividades de "consultoria". O sangue-frio necessário para essa carreira implacável vem de experiências muito desagradáveis como integrante das forças especiais americanas em ação no Vietnã, além da infância como forasteiro, primeiro no Japão, depois nos Estados Unidos. Agora, o perfeito assassinato de um burocrata obriga Rain a seguir uma perigosa trilha de pistas que desnudam a tradição e a corrupção. 





Congelados no Tempo - Owen Beattie
Em 1848, o explorador britânico John Franklin e sua expedição avistaram a passagem Noroeste entre o Atlântico e o Pacífico pouco antes de sucumbirem aos horrores da fome e do canibalismo. A verdadeira causa de suas mortes, porém, permaneceu um segredo por 140 anos, até que os corpos perfeitamente preservados de 3 marinheiros foram retirados do gelo do Ártico nos anos 1980. Este livro reconta a tragédia que se abateu sobre 130 homens no gelo ártico e a saga de cientistas modernos em busca dos motivos que levaram a este triste final.

A Serpente de Pedra - Jason Goodwin
O ano é 1838, e o sultão está à beira da morte, bem como a própria dinastia otomana. Mortes também vêm ocorrendo nas apertadas e escuras ruas da capital, Istambul. Max Lefèvre, um arqueólogo francês de reputação duvidosa, chega à cidade empenhado na busca de um tesouro bizantino. As pistas de que dispõe são quentes, mas homens perigosos sabem de sua empreitada. Temendo por sua vida, Lefèvre recorre à ajuda do eunuco Yashim, que, sob a fachada de mero servente do palácio do sultão, é um detetive sagaz e diligente. Relutante, Yashim aceita ajudá-lo a escapar da cidade - e logo percebe que teria feito melhor em não se envolver. Quando o corpo esquartejado de Lefèvre aparece próximo aos portões da embaixada da França, o detetive, último homem a estar com a vítima antes do crime, se torna o principal suspeito. Na tentativa de limpar seu nome, ele vai conhecer a organização secreta Hetira, que comanda uma rebelião silenciosa contra a autoridade otomana. Em A Serpente de Pedra, Yashim travará uma batalha para desfazer o mal-entendido, envolto no turbilhão criado com a possibilidade de reviver o Império Bizantino.



PROJETO MAIS LEITURA- Ler é o Maior Barato Democratização do Acesso à Leitura



Vá ao Rio PoupaTempo no São Gonçalo Shopping Rio, no Shopping Grande Rio ou no Bangu Shopping. Procure a Agência da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro. 
O horário de atendimento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta feira, e aos sábados, das 09 às 13 horas. Nesses locais o cidadão encontra livros novos das mais importantes editoras por preços a partir de R$ 2,00. 

Agência São Gonçalo - Projeto Mais Leitura 
Avenida São Gonçalo, nº 100 (São Gonçalo Shopping), 3º Piso 
Rio Poupa Tempo, Boa vista, São gonçalo - RJ, 24466-315 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08hs às 18hs e sábados das 09hs às 13hs. 

Agência São João de Meriti - Projeto Mais Leitura 
Rodovia Presidente Dutra, 4.200 - Jardim José Bonifácio, 
São joão de Meriti - RJ ( Rio Poupa Tempo) 25586-970 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08hs às 18hs e sábados das 09hs às 13hs. 

Agência Bangu - Projeto Mais Leitura 
Rua Fonseca, 240 2º andar - Bangu - Rio de Janeiro - RJ 
(Bangu Shopping, Rio poupa tempo) - 21820-971 
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08hs às 18hs e sábados das 09hs às 13hs.
logoblog

5 comentários:

  1. Chuva de Outono me parece ser ótimo, bem interessante.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro Congelados no Tempo, me lembro o livro Tempest, se ainda nao leu nao perca tempo é MARAVILHOSO em breve vai ter resenha la no blog.
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia.. mas pela sinopse ele parece ser bem legal sim =D

      Excluir
  3. Os livros do projetos são novos ou usados?

    ResponderExcluir