Filme x Livro O Senhor dos Anéis- A Sociedade do Anel.


Páginas: 443. X Duração:  2h 58min
Autor: J. R.R. Tolkien Dirigido por: Peter Jackson
Editora: Martins Fontes Com: Elijah Wood, Sean Astin,  Ian McKellen
Ano: 2001. X  Lançamento 1 de janeiro de 2002
Nacionalidade: EUA , Nova Zelândia
Gênero: Fantasia , Aventura , Ação

Sinopse: Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

De acordo com os muitos pedidos dos nossos leitores assíduos ¬¬ kkkkk Eu criei coragem e vi o filme "Senhor dos Anéis- A Sociedade do Anel". 
Bem, o filme é bastante fiel ao livro, mas obviamente tem algumas diferenças. Sobre as partes cortadas nem posso reclamar muito, porque colocar mais história em um filme de mais de três horas de duração é suicídio! oO Mas juro que fiquei esperando pra ver o Tom Bombaldi... =/ #curiosa Ele era meio louco.. rs Também cortaram a parte das Colinas dos Túmulos... e aí, já se foram bem uns 4 capítulos do livro!
Mas o que mais notei de diferença foi: primeiro a passagem de tempo, no filme acontece tudo tão mais rápido que nem imaginaria que Frodo demorou um ano, depois da partida de Bilbo, para partir também. Depois, o romance entre  Aragorn (Passolargo) e a Senhora Arwen, no livro ele é bem mais discreto, você só percebe que tem um clima entre eles, eles sentam juntos em Valfenda e trocam olhares, nada mais! 
Além disso, não foi Arwen quem encontrou a sociedade na estrada, foi Glorfindel, que nem mesmo é citado no filme. oO E, por último,  no livro a história termina apenas com a partida de Frodo e Sam, mas não releva o que acontece com os outros personagens, a morte de Boromir e o sequestro de Mery e Pippin. Claro que existem outras diferenças, alguns dos presentes de Galadriel para os membros da Sociedade mudam... entre outras mudanças que acabam sendo necessárias para que a história possa ser adaptada ao filme. Mas a essência da história continua a mesma, e não acontecem aquelas modificações grotescas encontradas em muitos filmes por ai.. como fizeram no filme do Percy Jackson, por exemplo... mas aí já é outra história...não pude deixar de comentar XD, aquilo foi péssimo!

Agora estou bem mais animada/curiosa pra ler/ver a sequencia \O/ 

logoblog

3 comentários:

  1. Ah tah, muito obrigado bela, eu sou o Patryck, eu nem percebi que tava na conta do meu primo... bem, vou procurar ler o livro agora

    ResponderExcluir
  2. Apesar das diferenças eu adoro os dois! *--*

    ResponderExcluir