Cinema em casa: Prenda-me Se For Capaz

Prenda-me Se For Capaz
Duração: 141 min
Direção: Steven Spielberg
Estúdio: Amblin Entertainment
Distribuição: DreamWorks
Gênero: Comédia, drama, suspense
Classificação: 12 anos
Elenco: Leonardo DiCaprio (Frank Abagnale Jr.), Tom Hanks (Carl Hanratty), Christopher Walken (Frank Abagnale Sr.) 
Lançamento: 21/02/2003

Olá galera! Hoje estou trazendo uma dica de filme bem bacana. Assisti a esse filme com meu namorado um tempo atrás sem saber o que esperar. Estávamos procurando um filme que parecesse legal e interessante e encontramos esse com o DiCaprio. Ficamos curiosos e não nos arrependemos da escolha. Querem saber mais?

Frank Abagnale foi um famoso falsificador e mestre dos disfarces. Ele sempre levou uma vida confortável ao lado de seu pai e sua mãe, mas as coisas repentinamente viraram de cabeça para baixo quando ele estava perto de completar 16 anos. Seu pai perde o emprego, o que faz com que precisem mudar-se para um lugar mais simples, e depois sua mãe decide se divorciar. Com tantas reviravoltas, Frank fica muito chateado e foge de casa, levando os cheques que seu pai lhe deu de aniversário. É assim que tudo começa.



Na década de 1960, os bancos ainda não possuíam meios de detectar e se proteger de fraudes, então demora algum tempo para que percebam que Frank está passando diversos cheques sem fundo. Frank também começa a se aprimorar e forjar seus próprios cheques falsos, tão bem feitos que ninguém percebe a diferença entre os verdadeiros. Além disso, para arrumar novas fontes de dinheiro, inventa identidades falsas e consegue se passar por co-piloto de uma companhia aérea, por médico e por advogado.

Claro que o FBI percebe os golpes milionários do garoto e começa a procurar por ele. Mas Frank parece estar sempre um passo a frente e ninguém sabe realmente qual é sua aparência, seu nome real, nem mesmo sua idade. Carl, o agente responsável pelo caso, está disposto a tudo para conseguir capturá-lo. Ele acredita que em algum momento Frank cometerá um deslize que possibilitará sua prisão. Quem será que irá ganhar nesse jogo de gato e rato?



Esse filme é baseado em uma história real e Frank Abagnale ainda está vivo. Não vou falar sobre ele para não dar spoilers do final do filme. rsrs Eu fiquei realmente surpresa em como um cara tão jovem conseguiu fazer tantas coisas inteligentes e enganar o FBI de tal forma. Ele era genial! Parece que é pura ficção, um daqueles protagonistas que são mega espertos e sempre se dão bem. Mas não é! 😱 Eu tenho uma pequena cisma com filmes baseados em fatos reais, mas desse eu gostei muito.




É um filme muito divertido, embora possa não parecer. Possui diversas cenas cômicas. É uma daquelas histórias em que você não sabe para quem torcer. Mesmo que a gente saiba que o que Frank faz é errado e que ele deveria ser punido por isso, ainda desejamos que de alguma forma ele não seja encontrado ou seja perdoado. Ao mesmo tempo também nos afeiçoamos ao Carl e não queremos que ele seja enrolado sempre.
Apesar de ser um filme um pouco antigo, com uma história que acontece a décadas atrás, é muito bom. Possui um enredo ágil e inteligente, com atores maravilhosos. É um suspense leve e engraçado, recomendo para que curte filmes com uma pegada policial e com bastante comédia. 😉

Trailer:

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário