FilmexLivro Um Porto Seguro


Ano: 2013 Lançamento: 19 de abril de 2013
Páginas: 414 X Duração: 1h55min
Autor: Nicholas Sparks Dirigido por: Lasse Hallström
Editora: Novo Conceito XCom: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders
Gênero: Romance , Drama
Nacionalidade: EUA
Atenção, pode conter spoiler do filme e livro.


Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex, um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo, que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Olá people, bem como já disse por aqui, eu vi o filme Um Porto Seguro antes de ler o livro e estou ficando cada vez mais convencida de que quando faço isso gosto muito mais dos filmes rs XD. Mas, felizmente, não foi um daqueles filmes que me deixou com aquela vontade louca de matar o diretor ou de enviar um exemplar do livro para ele... até que as mudanças não foram tããão grandes assim, mas foram mudanças importantes... veremos.

Bem para começar, a fuga de Katie é retratada de forma bem diferente, no livro foi algo muito bem planejado e pensado, já no filme foi algo meio de repente, meio impulsivo. Não achei que tenha ficado ruim. Isso deu movimento ao filme e deixou um certo suspense no ar com relação ao que realmente aconteceu, já que ele não mostra tudo em um primeiro momento.

Outra mudança, foi a forma como Alex descobriu a respeito de Katie, no filme, apesar de ele saber que ela escondia algo, ele nunca pareceu chegar perto de descobrir o que era, até confrontá-la. Já no livro, Alex havia sido investigador no exército e rapidamente percebeu que Katie fugia de um marido abusivo e quando confrontou-a, foi mais algo para que ela conseguisse desabafar e realmente confiar nele. Até achei a jogada do filme bem criativa, mas preferia que o diretor tivesse seguido o livro nesse momento.

Outra mudança importante foi a forma como Kevin a encontrou, nossa mudou totalmente. Mas, em contrapartida o final foi bem fiel. Tiveram ainda aquelas mudanças bobas, por exemplo, no livro Katie é loira e pinta seu cabelo de castanho quando foge, no filme acontece o contrário.  ¬¬ A escolha dos personagens foi muito bem acertada, tirando o cabelo da Julianne Hough, óbvio,  o casal combinou perfeitamente e  a Mimi Kirkland ficou muito fofa como Lexie! *-*

E, acho que essas foram as principais diferenças, o importante é que a história não perdeu sua essência. Na verdade, a adaptação ficou muito boa. Mas, ainda assim, recomendo a leitura do livro, você certamente entenderá muito melhor tudo que Katie passou e como foi se apaixonar novamente. Porque o livro acaba focando muito mais do que o filme em como era sua vida com Kevin. ;) #FicaaDica 

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário