Desafio de Livros Grossos

Antes de tudo, eu gostaria de me desculpar pelo meu completo desaparecimento no blog, por mais de um mês. Posso resumir o que aconteceu apenas como: fim de período. O período mais tenso de todos, que exigiu demais de minhas capacidades mentais e físicas, mal deixando tempo para eu respirar, então ler e escrever acabaram ficando de lado... Me desculpem mesmo, mas prometo compensar agora, porque finalmente estou de FÉRIAS! =D

E para entrar nas férias com tudo, decidi participar de um desafio! xD O primeiro que eu vou participar, então vamos ver como vou me sair. Vi esse desafio no blog In The Sky e fiquei pensando se deveria ou não participar. Acabei concluindo que sim, pode me ajudar a aquecer as leituras para o ano que vem. rsrs Só me desculpem por não ter comentado sobre ele antes, mas resolvi participar bem em cima da hora também, até porque ainda estava terminando de ler Julieta e fiquei com medo de me enrolar para começar o desafio. Mas vai dar tudo certo! Então vamos lá:



Quem escolheu participar desse desafio estará concorrendo a um sorteio de marcadores no final, mas as inscrições eram só até ontem. =/ Mas nada impede de participarem do desafio sem necessariamente participarem do sorteio, não é mesmo? Começa hoje, então ainda dá tempo de começar! rs

O desafio vai durar 15 dias (de 13/12 até 27/12) e eu devo ler de um a três livros, de pelo menos 450 páginas. Não parece uma missão impossível, não concordam?
Já fiz minhas escolhas e farei o possível para concluir as três. São essas:



A Marca de Atena
Páginas: 480
Esse foi um dos que comprei na #BlackFriday e será o primeiro que eu vou ler. Ainda bem que ele tem mais de 450 páginas, porque estou muito ansiosa para lê-lo! haha É o terceiro livro da série "Os heróis do Olimpo".
Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.



Ninguém por Testemunha
Páginas: 572
Esse eu comprei na primeira vez em que fui à um estande do Projeto Mais Leitura. Também estou muito animada para ler, acho que estou num momento em que histórias de investigação estão me atraindo mais. rs
Sinopse: O Inspetor da New Scotland Yard, Thomas Lynley, famoso protagonista de alguns dos maiores sucessos de Susan Elizabeth George, está de volta, em um intrigante suspense policial. A morte de três jovens negros, ocorrida em um curto período de tempo, faz com que o inspetor, sua parceira de longa data, Barbara Havers e o recém-promovido sargento-detetive, Winston Nkata, deparem-se com um caso bem mais intrincado do que pressuperam logo à primeira vista.



Ninguém a Salvo
Páginas: 450
Comprei esse quando fui no Projeto Mais Leitura pela segunda vez. Fiquei interessada porque é sobre ficção científica, mas essas coisas de alienígenas às vezes parecem meio estranhas. rs De qualquer forma, o livro me deixou curiosa e vou aproveitar o momento para ler.
Sinopse: Gregory Picaro é um assaltante sofisticado, que recorre à tecnologia de ponta para o arrombamento de cofres. Durante um dos furtos, testemunha um duplo homicídio e descobre objetos suspeitos num cofre embutido no chão. A partir daí, sua vida muda de rumo e Greg se envolve numa operação difícil e arriscada, cujo objetivo é desmascarar uma grande manobra de encobrimento do governo dos Estados Unidos.
Na raiz de tudo, estão os acontecimentos de meio século atrás no deserto do Novo México, quando as autoridades norte-americanas negam, pela primeira vez, ter capturado dois alienígenas após um acidente com a nave em que viajavam.
Não será fácil a trajetória de Greg em direção a um passado que muita gente, inclusive o sanguinário Kilbourne, procura ocultar e defender, a qualquer preço, principalmente ante Megan Turner, a inoportuna repórter de uma rede de TV, que recebe suas informações de uma fonte misteriosa.
Aliado a uma antiga tribo de ciganos e recorrendo a dispositivos e técnicas que a mais avançada tecnologia pode proporcionar, Greg não recua diante de perigo algum para descobrir o que esconde o misterioso complexo da Área 51, na base Nellis da Força Aérea dos Estados Unidos.
Vibrante "thriller", repleto de comentários detalhados sobre os métodos de arrombamento, comentários que só um perito em segurança de alto risco, como é o caso de Richard Steinberg, poderia fazer, "Ninguém a salvo" conduz o leitor através de uma viagem sombria pelos labirintos da manipulação governamental, e apresenta o único homem capaz de juntar todas as peças ocultas.

Fiquei tentada a deixar Ninguém a Salvo de lado e ler logo Divergente, mas não queria começar uma nova série agora, com tantas para terminar, ainda mais sem previsão de comprar os próximos. Então vou manter minhas escolhas. Sei que vai ser complicado, porque escolhi livros grandinhos para começar, e não estou mais acostumada a ler tão rápido, mas me esforçarei.
Então é isso, o desafio está lançado! Me desejem boa sorte e eu desejo ótimas leituras à todos que vão (ou não) participar também! haha Beijão e aguardem as novidades! ;)

Link do desafio aqui.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário