Livros *----* Liberta-me

Título: Liberta-me. 
Série: Estilhaça-me #2
Autora: Tahereh Mafi. 
Editora: Novo Conceito. 
Páginas: 444. 
Avaliação: 5/5

Até que estou conseguindo ler as minhas séries. Sei que não fiz resenha de Estilhaça-me, talvez eu ainda tente fazer, mas toda vez que sentava pra escrever, ficava um tempão pensando no livro e não conseguia passar o que eu queria. É difícil explicar, as vezes não consigo resenhar um livro que eu gosto muito, é como se ele realmente acabasse quando eu termino de fazer a resenha, como se eu já tivesse dito tudo sobre ele... 

Juliette é a personagem mais dramática que existe, talvez seja por isso que me identifico tanto com ela haha, é claro que muitos dos dramas dela são válidos, mas ela é o drama em pessoa. Ela é triste, melancólica, poética e dramática, ela sente com intensidade. Acho esse livro bem mais poético que Delírio, se em Delírio a poesia é uma doença, em Estilhaça-me, são os sentimentos de Juliette, mas não só o seu amor.
logoblog

Livros *----* Raven


Título: Raven
Série: Delírio # 2.5
Autora: Lauren Oliver
Páginas: 23
Editora: HarperCollins 

Avaliação: 5/5

Cuidado, pode conter spoiler dos livros anteriores, Delírio e Pandemônio. Recomendo que esse conto realmente seja lido apenas depois do livros de número dois.

Tem gente que não liga muito pra ler contos extras, mas eu acho bem legal. É uma ótima forma para conhecer um pouco mais os outros personagens. Sempre fico me perguntando qual a história de cada um e se o autores se preocupam em pensar em tudo isso, mesmo que o personagem principal não chegue a conhecê-los a fundo.

Raven é um nome que você não vai reconhecer antes de ler esse conto, mas obviamente se trata de um personagem importante que nós já conhecemos ao ler os livros anteriores. Então dá pra suspeitar de quem é. E ela tem muita coisa pra contar. 
logoblog

Livros *----* Delírio

Título: Delírio.  
Autora: Lauren Oliver.
Páginas: 352.
Editora: Intrínseca.
Avaliação: 5/5

Olá galera, as provas felizmente já acabaram e chegaram as merecidas férias e tirando o fato de minha internet estar irritantemente lenta,está tudo uma maravilha. Demorei um pouquinho para ler esse livro, pq por incrível que pareça eu tenho feito bastante coisa nas férias e estava difícil parar pra ler.

Magdalena é uma garota de 17 anos que vive com sua tia Carol em Portland, Estados Unidos, desde que sua mãe se suicidou, vítima do amor, a pior de todas as doenças. Lena está contando os dias para sua operação, quando ela será curada, aos 18 anos. Ela será então pareada com um rapaz com quem irá passar o restante de sua vida, será feliz, e nunca mais sentirá dor. Até experimentá-lo, e então tudo muda para Lena, que começa a descobrir o que nem tudo é como foi dito.
É esquisito ler um livro onde o amor, um sentimento tão singular e exaltado na nossa sociedade, mesmo que nem sempre da forma exata, é visto como algo tão ruim. Você pensa como seria viver sem ele e como as pessoas se comportariam. Eu tenho certeza que não seria possível viver, entraríamos em colapso. Se hoje, com ele, já existem pessoas capazes de atos tão frios, imagine em um mundo onde ele fosse extinto..

"O ódio não é a coisa mais perigosa (...) é a indiferença"

logoblog

Livros *----* Annabel


Título: Annabel.
Série: Delírio #0,5.
Autora: Lauren Oliver.
Avaliação: 5/5

Esse conto vem antes de Delírio, mas recomendo que ele seja lido depois, porque senão vocês terão um grande spoiler, que vai acabar com grande parte do mistério do primeiro volume da trilogia.

Bem, outro fato importante, quem é Annabel? Não me lembro de ter lido esse nome em lugar nenhum em Delírio. O mesmo acontece com "Raven" que é o conto 2.5, pois apesar de eu imaginar quem ela é, não vi seu nome em lugar nenhum nos livros um e dois. Mas essa é fácil, Annabel é a mãe de Lena e isso não é spoiler, não se preocupem.

logoblog

Livros *----* Insurgente


Título: Insurgente.
Série: Divergente #2.
Autora: Veronica Roth.
Editora: Rocco.
Páginas: 512.
Avaliação: 4/5

Achei esse livro um pouco confuso, Tris está passando por muita coisa, luto, culpa, amor. Coisas com as quais ela não sabe lidar. E, ao mesmo tempo ela precisa ser forte porque é  da Audácia e também porque está no meio de uma guerra. Ela está em conflito com ela mesma e a sociedade também está, sem saber exatamente pra onde ir, quem são os amigos e inimigos e o que acontecerá ao fim da guerra.

"Eu não posso dizer a ele que preciso dele. Eu não posso precisar dele, ponto - ou, na verdade, não podemos precisar um do outro, porque quem sabe por quanto tempo algum um de nós vai durar nesta guerra?"
logoblog

Livros *----* Pandemônio


Pandemônio. Autora: Lauren Oliver. Editora: Intrínseca. Páginas: 301.
Cuidado, pode conter spoiler do livro anterior, Delírio.
Terminei o primeiro livro e fui direto para o segundo, estou tentando continuar as séries que comecei, tem várias que tenho aqui, mas ainda não continuei. Então, depois desse pretendo ler Insurgente, Liberta-me, Extras, Este Mundo Tenebroso 2, Once, A Marca de Atena e Desejo dos Mortos, não necessariamente nessa ordem.
Lena consegue fugir e evitar sua cirurgia. Então ela corre através da selva como Alex lhe disse para fazer, até que desmaia e é encontrada por um grupo de inválidos. Assim, ela passa seu luto e vai descobrindo uma nova forma de vida, onde cada um tem uma história de sofrimento que deixou para trás, junto com suas antigas identidades. Ela descobre que também precisa deixar coisas para trás para que possa continuar, pessoas... Alex... E, apenas quando ela conseguir, estará pronta pra ajudar sua nova família, e lutar contra seus verdadeiros inimigos, que durante tantos anos foram sua segurança e estabilidade.
logoblog