Livros *----* Lobos não Choram

Lobos Não ChoramLobos não Choram. Série Alfa e Ômega. Autora: Patricia Briggas. Editora: Novo Século. Páginas: 365.

Comprei esse livro para a Pri, porque eu sei que ela adora histórias de lobisomens, mas não conhecíamos nenhuma série focada exatamente nesses seres sobrenaturais. Geralmente, as séries são sobre outro ser espiritual e eles aparecem como coadjuvantes e, na maioria das vezes, não são bem vistos. Tirando Crepúsculo, mas quem leu a matéria do Fim do Mundo aqui no blog, sabe que o Jacob não é um lobisomem, depois veja lá o que ele realmente é. hahah Então, quando li a sinopse desse livro na livraria, tive que dar de presente de aniversário pra ela.

Os lobisomens desse livro são retratados de maneira bem diferente do ultimo livro que li, "O Ultimo Lobisomem". Gostei infinitamente mais desse, apesar de muita gente dizer que os lobisomens do outro livro são mais "reais". Realmente, nesse livro eles são apresentados a partir de uma visão mais romântica.

Antes de começar a ler o livro, é importante ler o conto "Alfa e Ômega" no final do livro. Eu gostei bastante do conto e não sei porque ele está no final do livro, acho que mesmo que ele não seja o livro propriamente dito e tenha sido publicado antes, ele poderia estar no início. Mas enfim, leiam. O conto diz como Charles e Anna acabaram ficando juntos, e o livro começa exatamente nesse ponto. Esse livro também tem uma certa tensão sexual, como em O Ultimo Lobisomem, mas é beeeem menos explicita.
"Então ele percebeu que a súbita mudança em sua raiva e seu desejo irracional de protegê-la das multidões que passavam por eles eram indicações de outra coisa.Ela não era uma submissa, embora muitos a pudessem identificar como tal: ela era um Ômega.
Naquele momento, Charles teve certeza de que, de todas as coisas que faria em Chicago, matar quem tivesse sido responsável por aquele olhar ferido era prioridade."
Charles é filho do líder dos lobisomens das Américas, ele é basicamente o assassino de aluguel do pai, que de vez em quando precisa cometer um homicídio pra manter a ordem. Ele tem uma aparência indígena devido a sua mãe e é mó gato. A Anna ainda está aprendendo a lidar com sua irmã lobo, ela está tremendamente traumatizada com seu passado, pois foi torturada por três anos por sua antiga matilha, até Charles aparecer. E, isso está dificultando a formação do vinculo entre os dois, os seus lobos se uniram, mas a parte humana ainda não. Então Charles precisa cortejá-la e ganhar sua confiança aos poucos. Ele é um fofo.

Então, o pai de Charles pede para que ele encontre um lobo desgarrado que está causando problemas em uma floresta nos arredores da cidade, uma tarefa simples para Charles e Anna. Até que eles descobrem se tratar de uma força sobrenatural muito mal e poderosa. Podendo colocar em risco não só as suas vidas, mas de toda a alcateia.

O livro é muito bom, o inicio é um pouco lento porque Anna tem muita coisa para entender, a respeito do que ela é e das próprias regras do mundo lobo, mas isso só dura até eles descobrirem o que realmente está acontecendo na floresta. Então as coisas começam a acontecer e você não irá mais querer largar o livro. O segundo volume da trilogia já foi lançado no Brasil e estou doida pra ler. O problema é que ele está bem carinho.. #Recomendo. :)

 
O Domínio do Lobo. Livro Dois. Patricia Briggs. 
Sinopse:
Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada... e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran. Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora de os lobisomens do mundo revelarem sua existência à humanidade. Porém, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca radicalmente contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião.
Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo... ainda que isso lhes custe suas vidas.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário