Livros *----* Elefantes Não Esquecem


Título: Os Elefantes Não Esquecem. 
Autora: Agatha Cristhie. 
Editora: Nova Fronteira. 
Páginas:175.
Avaliação: 4/5

Eu li  esse livro em um dia, sem brincadeira. Foi um dia em que peguei muito ônibus rs mas ele é pequenininho então dá pra ler rapidinho mesmo 

Nessa história, Barbara Oliver, uma escritora de romances policiais, está em evento onde alguns escritores são homenageados e é importunada por uma mulher que pergunta a ela quem seria o responsável pela morte dos pais de uma de suas afilhadas, pois a jovem se casaria com seu filho e os pais da moça teriam cometido um pacto de suicídio, mas a senhora queria saber se havia sido a mulher que matou o marido e se suicidou em seguida ou o contrário. Bárbara ficou extremamente irritada e curiosa com a pergunta, então resolveu telefonar para seu amigo Poirot, para ajudá-la a resolver esse misterioso caso que já estava arquivado há mais de dez anos.

Assim, Bárbara e Poirot começam a desenterrar o passado, em busca de pistas e elefantes, como Bárbara chama as pessoas que possuem boa memória.

-Infelizmente, com os seres humanos nunca se pode ter certeza de coisa alguma- sentenciou Poirot.

A história se desenrola facilmente e  quando você vê o livro já está acabando. Eu juro que pensei em várias soluções para o crime e não consegui descobrir de jeito nenhum o que realmente aconteceu, não é a toa que ele tinha sido arquivado! Mas Poirot consegue explicar todos os detalhes! O mais interessante são as coisas aparentemente sem a menor lógica que ele sempre fica intrigado durante o mistério e no final, são as melhores pistas, prestem atenção nas perucas e no cachorro! Não que essas dicas vão ajudar... já que o detetive fala delas o tempo todo e eu não consegui enxergar o que ele via nelas até ler o final.
logoblog