Livros *----* Retrato de uma Obsessão

Título: Retrato de uma Obsessão
Autor: David Morrell
Páginas: 376
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5


Retrato de uma obsessão é um livro que estava na minha estante desde 2013. Eu o comprei no projeto Mais Leitura mas não me interessei pela sinopse o suficiente para colocá-lo na frente das minhas outras leitura e assim ele foi ficando esquecido. Até que o encaixei na nossa maratona literária de fevereiro, no desafio 'o livro mais antigo da sua estante'.

Chase Malone é um ex-combatente militar. Mas em meio e guerra e a destruição, ele encontrou sua verdadeira paixão: a pintura. Quando ele deixou as forças armadas, decidiu que era nisso que iria investir o deu tempo. E, ele se tornou muito bom no que fazia, desenvolveu seu próprio estilo e certa fama, a ponto de ser reconhecido pelos amantes dessa arte. Foi assim que Derek Bellasar o descobriu, acontece que Bellasar é um traficante internacional de armas, mas ele tem outros dois interesses: mulheres belíssimas e pinturas. Ele quer que Chase desenhe o retrato de sua esposa, a linda Sienna, e ele sempre consegue o que quer.


A princípio Chase não aceita a proposta de Bellasar e isso lhe traz muitos problemas. Veja bem, Chase não é o tipo de pessoa que se deixa ser ameaçado, principalmente no que diz respeito a sua arte. E, já estava a ponto de começar um vingança contra o traficante quando um antigo conhecido das forças armadas o procurou. Jeb agora trabalha na CIA e convence Chase a fazer a pintura de Bellasar de forma a servir como espião para as forças especiais dos EUA. Mas o argumento que realmente o convence é descobrir que o traficante já teve outras esposas, todas com uma beleza muito parecida com a de Sienna, e todas morreram tragicamente após serem retratadas por um pintor em ascensão. Sienna poderia ser rapidamente julgada como uma mulher interesseira, mas não creio que ela se encaixe nesse esteriótipo, ela foi uma vítima, uma mulher que não tinha a menor perspectiva e de repente se encontrou com alguém que lhe ofereceu tudo, ela aceitou, sem medir as consequências.

"Estava determinada a sobreviver. Ir à fora. Como ia sobreviver, não tinha ideia. Mas tinha que pensar agressivamente. Porque sobreviver não bastava. Tinha que fazer Derek pagar."

Confesso que o prólogo do livro me deixou um pouco assustada porque se trata de uma entrevista com Chase Malone e foi escrito na forma de um artigo jornalístico. Eu fiquei bastante temerosa de que todo o livro tivesse sido escrito naquele formato formal. Mas, felizmente, não foi o caso. A leitura do livro é fácil e nos prende rapidamente. Logo, eu já queria saber qual era o motivo da obsessão de Ballasar por mulheres com o mesmo tipo físico de Sienna, qual era a arma que ele estava desenvolvendo em seu terreno e como Chase iria conseguir escapar da mansão de Ballasar junto com Sienna. Todas as desconfianças a respeito do livro já haviam desaparecido, e eu estava completamente imersa na narrativa. Retrato de uma Obsessão foi uma surpresa muito positiva, um livro que eu comecei a ler sem nenhuma expectativa e terminei procurando outras obras do autor para ler, coisa que eu ainda não consegui fazer, mas pretendo. Recomendo para aqueles que curtem um bom romance policial.


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário