Tag Literária La Casa de Papel


La Casa de Papel foi uma série que chegou chegando e conquistando diversos fãs ao redor do globo. Eu também fui conquistada pelos assaltantes da Casa da Moeda espanhola e precisei montar essa Tag para trazer um pouquinho deles para vocês. Espero que curtam!




1.Professor
Aquele livro que você não dá nada por ele, mas quando começa a ler é surpresa atrás de surpresa.

O Segredo do meu Marido foi um livro que eu quase desisti de ler porque achei o início muito devagar. Mas, resolvi persistir e, então, me envolvi de uma maneira com a história que eu não queria mais parar de ler. Adorei!





2.Tóquio
Aquele livro louco que destrói o seu psicológico mas você adora mesmo assim

Acredito que o livro Garota Exemplar seja o livro que melhor descreve essa frase, ele traz uma personagem completamente louca e um enredo em que nem tudo é o que parece. No fim, você se sente enganado e maravilhado. Ele foi o primeiro de muitos thrillers psicológicos que eu li.



3.Rio
Aquele livro que parece legal, mas podia ser um pouco menos infantil.

Gente, deixem eu me explicar primeiro, okay?! Eu adoro Harry Potter, não me entendam mal, li todos os livros em menos de seis meses, todos alugados numa biblioteca. Mas, quando comecei a ler a série, já estava passando do público alvo e achei algumas parte bem bobinhas, como os romances do Harry, por exemplo. Mas os livros realmente foram escritos para o publico infanto juvenil, então isso faz sentido, não é mesmo?! 



4.Berlim
Aquele livro que ou você ama ou odeia.

Eu li Dez Coisas Que Eu Aprendi Sobre O Amor em um dia muito tedioso. Sabe aquele dia que você não tem absolutamente nada pra fazer? Pois bem, mas as vezes eu ainda fechava o livro e falava: "não, melhor ficar sem fazer nada do que ler essa desgraceira." Só que meia hora depois, eu estava morrendo de tédio de novo e voltava a ler o livro. Foi assim do início ao fim e nem do final da história eu gostei. Mas, por incrível que pareça, quando fiz a resenha, uma pessoa comentou que tinha amado o livro e ainda mais o seu desfecho. Fiquei boba!





5.Denver
Aquele livro que você pensou que ia ser ruim e acabou fazendo você se apaixonar por ele.

Retrato de uma Obsessão foi um livro que me deixou muito surpresa, porque eu comecei a ler com zero expectativas e fiquei muito animada por encontrar um mistério bem movimentado, com uma perseguição instigante e um romance amorzinho. Ele pode até não ter sido o melhor romance policial que eu li na vida, mas essa quebra de expectativa já me deixou muito curiosa para terminar a obra.




6.Moscou
Um livro com final trágico

Todo mundo sabe que A Culpa é das Estrelas é um livro triste, mas o autor foi muito safado porque ele destrói seu coração de um jeito que você não podia esperar. [Spoiler Alert] Afinal, quando esperávamos pela morte da personagem principal, que tem câncer, ele vai e mata outra pessoa!




7. Oslo e Helsinque

Aquele livro com um vilão brutamontes, mas que com o tempo você percebe que, na verdade, ele tem um bom coração.

Não tinha como não lembrar de A Filha do Norte nesta categoria. A Michelly está presa em uma casa com sete monstros, mas a cada dia ela vai conquistando os corações dos seus captores e, logo são eles que a estão mimando e defendendo. Esse livro é muito maravilhoso.


 


8.Nairóbi
Aquele livro que te conquista desde o início.

A Joia é o primeiro livro da trilogia A Cidade Solitária e a cada página eu ficava mais encantada com o enredo e mais envolvida nas dificuldades da protagonista. Já li os dois primeiros livros e estou desesperada pelo terceiro, mas ele ainda não foi lançado. 

 

9.Raquel
Aquele livro que parece inteligente, mas deixa um bocado de furos.

Não me lembro de ter lido nenhum livro recentemente que se encaixe nesta categoria. Minhas últimas leituras me agradaram bastante, na verdade.





10.Arturo
Aquele livro que te irrita do início ao fim.

Eu só tenho palavras de ódio a respeito desse livro. Vou resumir o enredo de Um Dia pra vocês: um cara mulherengo, uma mulher muito trouxa, um enredo entediante e um final terrível. Pronto, não leiam. kkk




Espero que tenham curtido a Tag! Foi bem divertido montá-la para vocês. Deixem aí nos comentários os livros que escolheriam para cada personagem, estamos super curiosos para saber quais seriam! Quem quiser respondê-la em seu blog, fique a vontade, só não se esqueça de mencionar o Sigo Lendo. Beijinhos!
logoblog