Em cartaz: Vingadores - Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita
Duração: 141 min
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Estúdio: Marvel Studios
Distribuição: Walt Disney Studios
Gênero: Ação, aventura, fantasia
Classificação: 12 anos
Elenco: Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Tom Holland (Homem-Aranha), Tom Hiddleston (Loki), Chadwick Boseman (Pantera Negra)

Olááá galerinha! Guerra Infinita foi o filme mais aguardado por todos que acompanham o universo Marvel e, sem dúvida, os fãs estavam ansiosíssimos para conferirem no cinema a convergência de todas as histórias em um encontro épico dos heróis contra Thanos. Porém, o filme trouxe os mais diversos tipos de reação, desde as mais positivas, até as piores críticas. Hoje vocês podem saber a minha opinião sobre o longa. 😉


Thanos finalmente está pronto para apossar-se de todas as Joias do Infinito e parte em busca delas. Hulk consegue voltar para a Terra e, voltando a ser Bruce Banner, avisa ao Doutor Estranho e Wong que a vinda de Thanos está próxima, apesar deles não terem ideia de quem ele é. Assim, Doutor Estranho entra em contato com Tony Stark e o deixa a par de toda a situação, mas o tempo deles é mais curto do que o imaginado.

Enquanto isso, em outro ponto do universo, os Guardiões da Galáxia chegam para resgatar Thor. Gamora fica extremamente preocupada com toda a situação e eles bolam um plano para impedirem Thanos de conseguir as Joias que faltam, sabendo que o próximo lugar para onde irá será a Terra, onde encontrará duas.

Visão e Wanda também estão em perigo na Escócia, pois os filhos de Thanos já foram em busca da Joia da Mente. É chegado o momento de todos os heróis espalhados pelo mundo reunirem-se e preparem-se para a maior luta de suas vidas, pois jamais enfrentaram um vilão com tanto poder quanto Thanos. E, caso falhem, o destino de metade do universo será desaparecer.



Particularmente, eu gostei do filme. Admito que saí chateada com algumas situações, mas nada além do que seria esperado. Todos os personagens estavam ótimos e achei bem interessante como os diretores conseguiram inserir cada um deles na história, sem tender para nenhum lado, mantendo a personalidade de todos e suas ideias condizentes com tudo que vimos até então. Eles cometeram erros? Sim. Tiveram atitudes com as quais não concordei? Com certeza. Mas em nenhum momento deixaram de ser quem sempre foram e não nego que os planos foram bons (apenas poderiam ser melhores, ao meu ver).

Tiveram dois personagens que me surpreenderam muito e que mostraram bem para o que vieram: Thor, que sempre foi muito poderoso, mas que ainda não tinha mostrado tudo que tinha; e Wanda, que tem um poder super maneiro desde que apareceu, mas que fica se escondendo a maior parte do tempo. Ela é a pessoa mais poderosa desse povo todo. Por outro lado, teve gente aí que poderia ter feito mais do que fez...




Thanos é um vilão complexo. Até então, não sabíamos nada sobre ele, apenas que parecia ser um louco que quer matar metade do universo e que dizima planetas, sequestra crianças e as treina para trabalharem ao seu favor. Nesse filme, temos a oportunidade de conhecer muito mais sua personalidade, seus anseios e (pasmem!) seus sentimentos. Pode não ser o suficiente para concordarmos com ele, mas, no mínimo, ele consegue nos fazer refletir.

O enredo é focado na busca de Thanos pelas Joias do Infinito e nas tentativas dos heróis de impedi-lo. As lutas foram emocionantes e os cenários ficaram perfeitos. O jogo que os produtores fizeram, trazendo vários pedacinhos dos universos já conhecidos e modificando as cores, luzes e trilha sonora de acordo com a cena, nos faz sentir um pouquinho de cada herói em seus momentos no filme.

Então, apesar de muitas pessoas estarem criticando o filme, eu achei bom, mesmo que não tenha sido muito surpreendente. Agora aguardo pela sequência e torço para que a conclusão seja satisfatória para todos e que nos traga boas surpresas.


Teaser:




Trailer:




Veja também:
Vingadores: Era de Ultron
Capitão América: Guerra Civil
Doutor Estranho
Guardiões da Galáxia - Vol. 2
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Thor Ragnarok
Pantera Negra
logoblog