Participe do livro Fantásticos

Boa noite, galera! Hoje estamos aqui para divulgar mais um projeto maravilhoso da Editora Sinna, a Antologia Fantásticos. Dessa vez, a antologia busca trazer personagens que possuem deficiências, de forma a passar mensagens de conscientização e reflexão. Os gêneros aceitos são bem variados e a inscrição e o envio é gratuita e deve ser realizado pelo email: antologiaseditorasinna@gmail.com. A antologia será composta por contos de 5 autores convidados pelo organizador e pela Editora e por mais 15 contos a serem selecionados. Tá esperando o que para começar a escrever o seu?! Participe! ♥♥♥

Sinopse: Culturalmente, a sociedade foi ensinada a esconder seus defeitos, menosprezar quem os têm, considerar tais pessoas como incapazes, como coitadinhos dependentes. 
Mas a deficiência é apenas uma das características que os constituem como indivíduos: uma pessoa pode ter uma deficiência, sem ser deficiente. 
Pessoas com deficiência buscam viver com autonomia, sofrem diferentes formas de preconceitos no dia a dia, lutam por direitos e adaptações. Podem ter necessidades específicas, porém possuem força de vontade e coragem para enfrentar o mundo que os isola, para conquistar um amor, para sobreviver a uma guerra, para manterem suas profissões e até mesmo para enfrentar outros mundos e dimensões ou se tornar criaturas místicas. 
A Antologia Fantásticos vem desmistificar conceitos, ensinar que superação nem sempre é sinônimo de heroísmo e ampliar a representatividade das pessoas com deficiência na literatura nacional. 

Regras: 
- Inscrições de 20/03 à 05/05. Exclusivamente pelo e-mail antologiaseditorasinna@gmail.com
- Cada autor terá direito a 4 exemplares;
- Os contos devem ter pelo menos um personagem, de preferência o protagonista, com deficiência (sejam física, sensorial, mental, intelectual ou múltipla), definidas na Lei Brasileira de Inclusão (Lei n.º 13.146, de 6 de julho de 2015): paralisia, paraplegia, tetraplegia, surdez, cegueira, surdocegueira, Down, Tourette, Transtorno no Espectro Autista (Autismo, Aspenger e Savantismo), Treacher Collins, Patau, Edwards, entre outras.
- A deficiência e/ou transtorno deve ser problematizado e não apenas citado.
- Organização de Nuccia De Cicco.

Acompanhe a Editora Sinna nas redes sociais:
 Fanpage | Instagram | Youtube | Site
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário