Cinema em casa: Sem Limites

Sem Limites
Data de lançamento: 25 de março de 2011 
Duração: 1h 45min
Direção: Neil Burger
Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish.
Gênero: Suspense
Nacionalidade: EUA

Sem Limites está disponível no Netflix e foi um filme que eu escolhi para assistir principalmente por causa da sua duração. Eu tinha um compromisso para o qual teria que sair de casa em pouco menos de duas horas e esse filme se encaixou perfeitamente no tempo que eu tinha livre.

Eddie é um homem sem muitas perspectivas. Ele estava escrevendo um  livro, mas travou e simplesmente não consegue colocar suas ideias no papel, mesmo que o prazo para entrega do manuscrito esteja terminando. Além disso, ele acabou de levar um fora da namorada e precisa começar a pagar as suas contas se não quiser morar na rua. Sua vida está indo de mal a pior, quando ele encontra Vernon, seu ex-cunhado, que lhe apresenta um medicamento chamado NZT capaz de fazer com que uma pessoa use 100% da sua capacidade cerebral. A princípio, Eddie não acredita em Vernon, até que ele decide experimentar a droga e  simplesmente se transforma em outra pessoa. 



Ele consegue acessar todas as memórias e conhecimentos que já adquiriu em algum momento da vida, termina seu livro, aprende outros idiomas facilmente, além de ter uma incrível percepção do espaço-tempo. Entretanto, para manter todas essas habilidades ele precisa tomar o NZT diariamente e logo ele descobre que há mais pessoas interessadas nele, pessoas realmente perigosas. Até que ficar sem o remédio já não é uma opção, não só porque ele estaria perdendo muito com isso, mas porque seu corpo começa a sentir graves efeitos pela abstinência do NZT. Ele precisará então conseguir mais pílulas sem atrair a atenção das pessoas que também estão a procura do medicamento.

A premissa do filme lembra de Lucy por trazer uma droga capaz de fazer um indivíduo acessar a completa capacidade de seu cérebro. Mas o enredo é muito diferente,  porque enquanto Lucy traz uma série de questionamentos filosóficos e científicos, Sem Limites está mais interessado na ação, além de trazer um pouco de bom humor e um personagem irreverente. Eddie vai do fundo do poço ao estrelato e ainda nos convence a torcer por ele no caminho.  O que você faria se tivesse todo esse poder? E, o que você faria para conseguir mais NZT? Essas são algumas das reflexões que a trama traz, mesmo que implicitamente. Esse é um filme que promete agradar aqueles que curtem um bom filme de ação, que não se resuma a explosões e aparições de mulheres bonitas. 


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário