Livros *----* Destinos

Título: Destinos
Série: Fadas #4
Autora: Aprilynne Pike
Páginas: 280
Editora: Bertrand Brasil

Avaliação: 5/5

Hey guys! Como estão os preparativos para o Natal?? Aqui está uma correria só! Mas, como os leitores do Sigo Lendo não poderiam ficar sem sua resenha de sábado, eu trago para vocês o último livro da série Fadas. 

Descobrir que Yuki é uma fada de inverno, a estação mais poderosa de Avalon, definitivamente foi uma grande surpresa, mas não a única revelação de Destinos. Graças a Shaar, Tamani e Laurel finalmente entenderam tudo o que estava acontecendo e quais eram os planos de Klea para Avalon e Yuki. Então, a única saída que lhes resta é correr para Avalon, de forma a avisarem Jamison e a rainha antes que Klea chegue com seu exército de trolls e elfos clonados. Acontece que Klea é Calista, uma fada de outono muito poderosa que foi banida após usar seus dons de maneira pouco ortodoxa.

"— Encontrei pouquíssimas sementes realmente ruins na minha vida. Mesmo as pessoas que se flagram agindo por inveja, ou ganância, ou orgulho egoísta, não perdem a capacidade de agir por amor."

Quando chegam até Avalon, Chelsea e David insistem para entrar e ajudar e, por incrível que pareça, eles se mostram tremendamente úteis e importantes na batalha contra Klea. Se há uma pessoa decepcionante nessa história é a rainha Marion, que se mostra uma fada tremendamente egoísta e covarde. Quando seu reino mais precisava de sua ajuda e liderança, ela se recolheu em seu palácio com uma porção de sentinelas para proteger a si mesma.

" - Quem está vindo? - perguntou a mãe de Laurel da metade da escada.
-David.
A mãe de Laurel suspirou, meio divertida, enquanto jogava uma camisa cinza limpa para Tamani.
- Vou dizer uma coisa: não sei o que esse menino diz para a mãe dele."

Os personagens foram muito bem desenvolvidos, e nesse livro tivemos a chance de conhecer um pouco mais o Jamison, bem como observei um maior foco na pessoa de Chelsea. A autora fez questão de nos explicar as motivações de Klea e como tudo aconteceu para que ela chegasse ao ponto em que chegou e também entendemos a história de Yuki. Laurel finalmente parece ter se habituado às suas habilidades de fada de outono, que inclusive foram muito úteis durante a batalha. Além disso, a autora trouxe respostas para algumas perguntas da série que ainda não haviam sido solucionadas, aparando todas as pontas que haviam ficado soltas.

"Mas nós sabemos a verdade..., sabemos que eles são reais. Que o mundo que vemos é apenas uma sombra do que realmente existe. Não sei como você consegue se controlar para não revelar, às vezes, a verdade aos gritos. Mas ambos sabemos aonde isso nos levaria e você nunca ficaria bem numa camisa de força. Nem eu."

O livro é repleto de ação e eu simplesmente não conseguia largá-lo. A guerra finalmente chega e nossos mocinhos não agem de forma diferente do esperado, eles dão tudo de si, mas isso não faz com as coisas sejam fáceis, apenas lhes dá esperança de que possam sair vivos dessa empreitada. O final foi satisfatório, eu apenas gostaria de ter encontrado um epílogo contando como as coisas ficaram em Avalon alguns anos depois dos acontecimentos narrados no livro, houve um epílogo, mas digamos que o foco estava em outro personagem do enredo. Obviamente, o triângulo amoroso se resolveu, mas ainda acredito que a autora não precisava ter estendido essa questão durante os quatro volumes da serie. Seja como for, eu fiquei satisfeita com a série como um todo e feliz com a forma como ela foi finalizada!

"- Eu amo você. E estou lhe pedindo... - Ela abriu a boca levemente e, com gentileza, raspou os dentes no lábio inferior dele, sentindo todo o seu corpo estremecer. - Não - corrigiu ela - , estou lhe implorando para vir e ficar comigo - E pressionou a boca contra a dele, murmurando em seus lábios - Para sempre".

Veja também:
logoblog