Li até a página... A Filha do Norte Parte 2

Tag Li até a página 100 e...
A Filha do Norte vol2
A segunda parte da duologia A Filha do Norte é um livro que está sendo muito esperado pela equipe do Sigo Lendo, pois a Luisa é nossa parceira e seus personagens cativaram os nossos corações. Então, era claro que eu precisava participar das primeiras impressões. Há boatos de que a autora sofre constantes ameaças dos fãs, que cismam em querer juntar a Michelle com seus respectivos Vergaminis favoritos, mas ela tem sido completamente inflexível quanto a alterações no enredo original... kkk

Primeira frase:
" Elza... — entrei na nossa casa, livrando-me daquela aparência inútil de criança e portando várias lágrimas nos olhos."

Do que se trata o livro?
Após o final fatídico do primeiro livro, em que Danton retorna e enfrenta Michelle e os irmãos Vergamini, nossa protagonista fica muito ferida e acaba por receber uma mordida de Danton. Então, os Vergamini decidem que ela deve partir, pois, apesar da despedida ser dolorosa, essa opção ainda é melhor do que ficar e ser controlada pelo ditador vampírico, que teria influência sobre a menina após introduzir seu veneno em suas veias. Entretanto, é obvio que ele não a deixará partir tão facilmente...

O que está achando até agora?
A amostra que a Luisa mandou foi bem curtinha, só deu pra matar um pouquinho da saudade dos personagens e ficar ainda mais aflita pelo desenrolar da historia. Mas a sua escrita continua maravilhosa.

O que está achando da personagem principal?
A Michelle é uma personagem muito forte e determinada, por mais que os irmãos tenham tentado lhe impor medo, ela nunca deixou que eles usassem esse sentimento para lhe dominar. Sua falha é exatamente o oposto, ela ama demais aos outros e de menos a si mesma. Porém, existe um ser que a apavora, aquele de quem ela está fugindo, e, ao que tudo indica, está chegando o momento em que ela também precisará enfrentá-lo.

Melhor quote até agora:
" Você sempre foi forte, sempre fez as coisas sozinhas. Você não precisa deles, você não pode precisar deles. Se precisar será mais uma coisa que o destino tirará de você. Não os ame, não os deixe viver em seu coração, porque isso criará um fatídico final. Eles podem ser felizes sem você. Agora eles têm um ao outro plenamente e você? Você pode ser feliz sem eles, mesmo que não queira."

Vai continuar lendo?
A Luisa terminou o primeiro volume do livro num momento um tanto quanto delicado e ela fez exatamente a mesma coisa com as primeiras impressões.. É claro que preciso concluir essa história.

Última frase:

" Michelle gritou."

Veja também:
Resenha A Filha do Norte -Vol 1
Entrevista com autora
Compre o livro