Livros *----* Vida Obscura

Vida Obscura. Série Vida Obscura #1. Autora: Ingrid Callado. Editora: Edicões Rascunhos. A Ingrid é autora parceira do blog e seu livro Vida Obscura está disponível no Wattpad. Eu realizei a leitura pela plataforma e vou lhes contar o que achei. Vem comigo!

Nicole Watson é uma vampira com seis séculos de existência. Ela vive com um grupo de amigos que considera como irmãos. Mas, é a mais reservada e tem dificuldade em confiar e nos outros e de falar sobre seus sentimentos ou dificuldades. Diferente deles que preferem se alimentar de bolsas de sangue roubadas de hospitais, ela gosta de caçar humanos. Então, em uma de suas caçadas ela é reconhecida pela vítima. Mas isso não faz sentido algum e não demora muito para Nicole perceber que, na verdade, o rapaz estava falando de Kristen, sua irmã gêmea, que ela achava que estava morta. A partir daí, a protagonista começa a ter sonhos com a irmã, que nutre um ódio muito forte por ela. Neles, Kristen a tortura e promete vingança, e apesar de Nicole não estar muito certa do que possa ter feito contra a irmã, ela fica temerosa diante de tamanha demonstração de poder.

Até que, num belo dia, ela encontra um rapaz que mexe com o seu coração e com a humanidade, há muito esquecida dentro de si. Alexander também não consegue ignorar a atração que sente pela garota nova e então resolvem dar uma chance a esse sentimento. Entretanto, não haveria momento mais perigoso para se apaixonar do que quando se está sendo perseguida pela irmã vampira enraivecida e super poderosa. Quem controla o amor, não é mesmo? Mas Nicole sente algo diferente nele, como se ele também fosse um ser sobrenatural, apesar de não ser um vampiro... Que segredos escondem um do outro? O romance começa bem de repente e evolui com a mesma rapidez. Nick entrou de cabeça nesse relacionamento mas não faz ideia do que fará a respeito de sua irmã, ela apenas sabe que precisa fazer algo logo, pois Alexander também se tornou um dos alvos de Kristen. 

"Seu olhar é tão intenso que me faz esquecer tudo ao meu redor.
Dizem que os olhos são a janela da alma. Bom, os olhos dele tem uma tranquilidade natural que acho que nada nesse mundo pode destruir isso."

Temos muitos segredos nesse livro e para desespero dos leitores a maioria das respostas ficam para os próximos volumes da trilogia. O livro é bem curtinho e rápido de ler e fiquei pensando que talvez tivesse sido mais interessante se a autora tivesse optado por dividir a história em uma duologia e revelasse alguns dos mistérios que envolvem os personagens no primeiro volume da saga.  Além disso, gostaria de ter tido mais informações sobre os personagens secundários. Não tivemos nem a chance de nos acostumar aos irmãos de Nicole, que com exceção de Peter, foram abordados de forma tão superficial que nem gravei todos os seus nomes e não consegui me afeiçoar a nenhum deles. Fiquei com a impressão que a autora correu em momentos que poderia andar mais devagar e quis andar devagar em momentos que poderia ter sido mais rápida.  Por fim, o romance recebe muita ênfase no livro, mas foi tudo tão repentino, que acabou por não funcionar muito bem. Nicole tem seis séculos de vida, isso significa que viveu no século XV, mas ela só me pareceu uma adolescente imatura do século XXI. Gostaria de ter lido mais sobre o seu passado, sua transformação, adaptação como vampira e tudo o mais. Creio que o livro tinha muito mais potencial a ser explorado e espero que a autora consiga nos surpreender nas sequências.


Veja Também: