Em cartaz: Procurando Dory

Procurando Dory
Duração: 100 min
Direção: Andrew Stanton
Estúdio: Pixar Animation Studios
Distribuição: Walt Disney Pictures
Gênero: Animação, aventura, comédia dramática
Classificação: Livre

Quem nunca assistiu Procurando Nemo? Acho que eu fiquei tão animada quanto o resto do mundo quando anunciaram Procurando Dory! Fui com altas expectativas para ver a história dessa peixinha tão desmemoriada e fico feliz em dizer que gostei muito do filme. 😃🐟

Todos já conhecem a Dory de quando ela ajudou Marlin a procurar pelo Nemo. Dessa vez, ela é a protagonista da história, que se passa um ano depois do Nemo ter sido encontrado.

Tudo começa quando ela começa a ter alguns flashbacks de sua infância (e ela bebê é a coisa mais fofa! *-*) e se lembra dos seus pais. Ela percebe que se perdeu deles e que sente muita saudade, decidindo então que deve ir reencontrá-los. Mas tudo que consegue lembrar vagamente é um endereço e tem medo de ir sozinha e esquecer o que está fazendo, perdendo-se assim de Marlin e Nemo e esquecendo-os. Após convencê-los, os três partem juntos em mais uma aventura pelo oceano.

No meio do caminho, Marlin e Dory discutem e ela acaba se perdendo, indo até a superfície, onde é resgatada por humanos do Instituto de Vida Marinha. Enquanto é mantida presa na quarentena, ela conhece o polvo Hank, que faz um acordo com ela, prometendo ajudá-la a encontrar seus pais. Enquanto isso, Marlin e Nemo estão desesperados à procura da amiga, tentando descobrir como entrar no Instituto para buscá-la.

Durante essa aventura, Dory faz novos amigos e reencontra outros de quem nem lembrava, como a Destiny. Descobrimos muito mais sobre essa peixinha atrapalhada e percebemos o quanto é ruim esse problema de perda de memória que ela tem, e que apesar de sempre levar o assunto com bom humor, ela sofre muito por esquecer os acontecimentos e as pessoas.

Eu adorei o filme e acho que não poderia ter sido diferente, ainda mais depois de 13 anos esperando pela continuação. rs Uma das coisas que mais me intrigou durante esses anos era como aqueles peixes do aquário, em Procurando Nemo, conseguiram sair daquelas sacolas plásticas no final? rsrs Não vou dizer se minha pergunta foi respondida nem se eles aparecem no filme, porque não tem graça revelar coisas assim. =P

Queria dizer que o filme é lindo e fofo, deu para matar a saudade dos personagens (só a voz do Nemo que achei um pouco estranha, já que o dublador é outro), gostei muito de saber mais sobre a Dory, que é uma personagem encantadora e carismática, apesar de não ser o destaque do primeiro filme. Então foi bom decidirem fazer um filme dela. O filme segue o estilo do primeiro, com vários momentos divertidos e piadas leves, bem voltado para o público infantil, mas achei esse bem mais dramático, com menos cenas engraçadas e maior enfoque no problema que a personagem tem e em como ela se esforça para resolver sua situação. 

A história é muito bonita, valeu a pena esperar tanto tempo, e se eles resolvessem lançar um terceiro eu não me importaria. rsrs Ah, e uma dica: fique até o final dos créditos porque tem cena pós-créditos! Acho que a Disney está gostando de fazer isso. xD 
E você, assistiu? Gostou? Deixe sua opinião! ^^

E não se esqueça: continue a nadar, continue a nadar... 🎵🎶 🐟 

Teaser:




Trailers:



logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário