TAG: Senhora para Leitores!


Olá pessoal! Eu acho tags super divertidas, mas até hoje só respondi uma. Então encontrei essa no blog Pobre Leitora e adorei. Ela foi criada pelo blog A Colecionadora de Histórias, baseada no vídeo viral que deu origem a diversas montagens (você pode assistir ao vídeo clicando aqui), "Senhora?", e resolvi respondê-la. Então vamos lá!

Regras:
- Responda todas as perguntas
- Marque seus blogs amigos
- Dê os créditos de criação da tag


(A reportagem começa, com a jornalista narrando:) "A servidora repetiu o ritual nos 3 dias, e a nossa equipe a acompanhou indo e voltando da assembléia.
Ela chega às 6:30 da manhã, bate o ponto, sai pela porta da frente [...] No último dia, depois de bater o ponto, [...] ela resolve caminhar no bosque ao lado. Passa quase 2 horas sentada."


1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.


Sinopse: A história se passa numa cidade pacata de Ashton, onde a vida das pessoas gira principalmente em torno de sua Universidade, "Whitmore", e a grande primeira atração é o Festival de Verão onde a promiscuidade rola solta. A trama envolve um mistério com as pessoas mais importantes da cidade, o delegado Alf Brummel, os reitores da universidade, o pastor Oliver Wong da principal igreja local e um grande empresário. Além do Marshall e Berenice, repórteres do jornal Clarim e o Pastor Hank que tentam descobrir o que há de errado, porque todas as pessoas que tentaram intervir em algo, resolveram misteriosamente mudar da cidade deixando seus cargos e propriedades e porque a maioria dos terrenos da cidade estão sendo comprados por uma misteriosa empresa chamada Omni S.A.

Essa primeira pergunta me deixou logo travada. Acreditem se quiser, eu não lembro de ter lido nenhum livro com uma personagem que é jornalista! Então pedi ajuda à Isabela e ela indicou Este Mundo Tenebroso.

2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento.


Jogador nº 1. Peguei esse livro emprestado e já passei da metade. Nunca tinha ouvido falar, mas a história começou a me conquistar. Meu namorado leu e gostou, e por enquanto estou gostando também. Em breve terá resenha. ^^









3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.





A Crônica do Matador do Rei! Essa série virou a minha queridinha esse ano e eu não perco a chance de recomendar os livros para as pessoas. TODO MUNDO deveria ler! É linda, maravilhosa, incrível! Ainda estou aqui na expectativa, aguardando a data de lançamento do terceiro livro, mas mesmo sem saber o final já é uma das minhas preferidas. Então vá ler agora! u.ú

4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.


A Menina que Roubava Livros é uma história linda e emocionante demais. Eu li pela primeira vez quando ainda estava no ensino médio, mas tive a oportunidade de reler (e me emocionar mais uma vez) ano passado e aproveitei, porque é um livro que merece.









5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque "estava na moda".


Quem nunca leu livros por obrigação quando estava na escola? Eu tive que ler A Hora da Estrela para uma prova de literatura e foi um dos que menos gostei. Tive que me obrigar a ler mesmo. Apesar da Clarice Lispector ser uma autora muito famosa e desse livro ter vários trechos legais, a história não me conquistou.










6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muuuito pra terminar.

Gente, esse livro é lindo! Eu amei a história! Mas Julieta é um livro grande e eu o peguei para ler no final do período na faculdade, ou seja, o tempo mal era suficiente para estudar para as provas, quanto mais para ler. Fiquei muito chateada por ter demorado tanto para ler, mas adorei o livro.

"A nossa equipe tentou conversar com a servidora:
[...]
- E a senhora vem sempre aqui na assembléia legislativa?
- Não. Hoje falaram pra mim sobre a homenagem, gosto muito do México e vim"


7. Pega na mentira! Cite uma personagem "cara de pau".


Uma personagem cara de pau foi complicado para lembrar. Mas esse livro logo me veio a cabeça. E não vou falar mais nada, quem leu me entende. rsrs











8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.

Tudo bem, Patrick Rothfuss não é tão desconhecido assim... Mas ainda acho que mais gente deveria ler seus livros! Para quem não sabe, ele é o autor de A Crônica do Matador do Rei, que citei aí em cima. As histórias dele são incríveis, ele é genial e merece ser homenageado!








"- E a profissão da senhora?
- Secretária.
[...]
- A senhora agora tá desempregada?
- Tô desempregada, porque eu tinha emprego e agora parei de trabalhar."


9. Profissão: Leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.


Eu não costumo abandonar os livros, uma vez que começo a ler vou até o fim, por mais chato que seja. Mas O Morro dos Ventos Uivantes por pouco não entrou na minha curta lista de abandonos. A história foi totalmente frustrante para mim. Já tinha ouvido falar tão bem, tinha tanta expectativa, e me deparei com personagens horríveis e uma história chata. Decepção total.








10. Redundância. Um livro que você considera "mais do mesmo".

A série House of Night já deu o que tinha que dar. Ainda bem que finalmente o último livro foi lançado (e eu ainda não li). Pelo menos os três últimos livros foram apenas "mais do mesmo". Eu gosto muito da série, mas acho que as autoras já estavam enrolando demais para terminar isso. Não acontecia mais nada na história, praticamente só enrolação. Desnecessário ter tantos livros.

"- E por que que a senhora vem na assembléia? [...] Nós já vimos a senhora vindo aqui duas vezes, e a terceira vez essa semana; a senhora passa na assembléia, bate o ponto e sai.
- Não! Eu nunca fiz isso! (a senhora começa a correr)
(E a jornalista corre atrás dela) - A senhora fez, nós temos gravado! - Senhora? Senhora? Senhora?"

11. Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!



A Hospedeira! *--* Um dos meus queridinhos, ganhei esse livro das minhas amigas quando tinha acabado de ser lançado, porque estava louca para lê-lo. Apesar de não ser super caro (atualmente né, porque na época...) nem raro, sou apegada a ele.










12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.


Não tenho vergonha de nada do que já li, mas olhando minha estante do skoob enquanto avaliava essa pergunta, me deparei com esse livro, que foi um dos primeiros que li na escola. O título é meio engraçado e a história bem clichê, então escolhi ele. Não exatamente por vergonha, mas por não ter nada melhor (ou pior rs).









13. Cooorre! Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.

Nunca li nenhum livro erótico e não tenho vontade de fazê-lo. Por mais famoso que seja o livro, como Cinquenta Tons de Cinza é, não leria. Ainda mais depois de tantas críticas que já li sobre ele, definitivamente não faz meu estilo.











14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.



Suzannah. Li A Mediadora há alguns anos, mas ainda adoro essa personagem. Tem um dom maneiro e não tem medo de fazer o que precisa ser feito pelo seu "trabalho", mas se mete em cada confusão...












15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras).

Já que não posso falar o Pat de novo, escolho o Rick Riordan. xD Só li duas séries do autor (Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo), mas tenho vontade de ler todas as outras. E tenho certeza de que vou querer ler qualquer outra coisa que ele resolva lançar também. As histórias dele são muito cativantes e dá vontade de ler sem parar.








Agora eu indico os blogs Obcecada Pelos Livros, O Reino de Betra, Literatura: Um Mundo Para Poucos e quem mais quiser fazer! =D