Livros *----* Travessia


Travessia. Série Destino #2 Autora: Ally Condie. Editora: Suma de Letras. Páginas: 280. Atenção pode conter spoiler do livro anterior

Tem bastante tempo que li o primeiro livro da trilogia e apesar de ter gostado dele, não foi aquela coisa desesperadora Então, o segundo livro da trilogia ficou esperando pacientemente a sua vez chegar na minha não tão pequena lista de livros para ler, até que, chegou a hora. rs Na verdade, eu estava querendo ler uma distopia e não queria começar uma nova série com tantas inacabadas.

"Acho  que  está novamente se lembrando de que todo mundo se foi. Muita gente pode achar que não dá para esquecer esse tipo de coisa, mas ás vezes você consegue, por um ou dois segundos. Jamais consegui concluir se acho isso uma coisa boa ou ruim. Esquecer permite que você viva sem dor por um instante, mas lembrar é algo doloroso."

Cássia foi mandada para trabalhar em uma província distante devido ao seu comportamento no último livro. Ela está decidida a encontrar Ky e enxerga a oportunidade perfeita quando algumas "Aberrações" que estavam trabalhando junto com ela são mandadas para as Províncias Exteriores. Assim, ela se mistura junto com as meninas e é levada até um pequeno vilarejo, onde são lhe dadas instruções de que devem viver como aldeões para que o Inimigo pensem que as Províncias ainda estão habitadas e são viáveis e depois de 6 meses serão reclassificadas como cidadãs em retribuição ao serviço prestado à Sociedade. Mas ninguém nunca sobrevive...

"É lindo e é real, mas nosso tempo juntos pode ser tão efêmero como a neve no planalto. Podemos ou tentar mudar tudo ou simplesmente aproveitar ao máximo o tempo que temos."

Mas quando chega lá, descobre que Ky fugiu há duas noites com mais dois rapazes para dentro do Cânion. Então sua jornada para encontra-lo está apenas recomeçando, tão perto... e tão longe... Cássia madureceu bastante desde o último livro, suas escolhas lhe levaram a isso, mas apesar de ter decidido lutar por Ky ela ainda se sente um pouco balançada em relação a Xander, sabe que eles poderiam ter dado certo, apesar de não ser como é com Ky. A autora manteve bastante o foco da história no romance e ao mesmo tempo que você pensa que o triangulo se resolveu, você se pergunta de Cássia ainda irá mudar de ideia. Ally alternou os capítulos, com os pontos de vista de Ky e Cássia.

"Nunca conheci a história completa dele. 
Talvez  apenas  partes  da  nossa  história  possam  nos  manter  a  salvo.  O todo pode parece pesado demais para suportar, seja a história da Sociedade, e uma rebelião ou de uma única pessoa."

Gostei bastante, só demorei para ler o livro porque essa semana foi mega louca e quase não tive tempo, além de ter parado a leitura para ler "Memórias de Uma Gueixa" que tinha pego emprestado e queria devolver logo. Mas, o livro flui rapidamente e tenho certeza que teria lido rapidinho se tivesse tido algum tempo livre nessa semana. Ainda não conhecemos muito a respeito da Sociedade e nem da Rebelião, mas acredito que as coisas irão se esclarecer no último livro. #FicaaDica ;)
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário