Em Cartaz: O Destino de Júpiter


Lançamento: 5 de fevereiro de 2015 
Duração: 2h7min
Dirigido por: Andy Wachowski, Lana Wachowski
Com: Channing Tatum, Mila Kunis, Sean Bean
Gênero: Ficção científica , Aventura , Ação
Nacionalidade: EUA
Não recomendado para menores de 12 anos

Fui ao cinema com meu boy com a intenção de ver "A teoria de Tudo", mas chegando lá a sessão estava esgotada, então acabamos escolhendo esse filme, sem nem saber do que se tratava. No fim, gostamos da escolha, apesar de ainda termos ficado um pouco frustrados por termos ido tão longe e não conseguirmos ver o filme que queríamos.

Júpiter Jones é uma jovem que tem uma vida um tanto quanto monótona. Ela perdeu o pai quando sua mãe ainda estava grávida e agora vive de favor na casa de um tio e limpa casas luxuosas. Mas tudo muda quando é atacada por um grupo de alienígenas e precisa fugir com Caine Wise, um ex-soldado gato alterado geneticamente.

Logo, Júpiter descobre que a Terra não é o único planeta habitado e muito menos o mais desenvolvido e que ela é, nada mais, nada menos, que a dona da Terra, pois é a reencarnação da matriarca de uma família que comanda boa parte do universo. Isso faz com que os três herdeiros da galáxia (Titus, Kalique e Balem) se voltem para ela, mas isso não é nem um pouco bom... e, sobra para Caine a incumbência de protegê-la. 

Os efeitos espacias não deixaram a desejar, cenários fantásticos, ainda mais que vi em 3D. Estou ficando boba com isso, não sei o que mais eles podem inventar. Os figurinos também estavam ótimos! E o filme em si não decepcionou, mas em alguns momentos eu fiquei com a sensação de que a menina estava sendo jogada de um lado para o outro do universo, por causa dos irmãos Abrasax. Mas, adorei a parte burocrática quando ela precisou reaver seus títulos de nobreza, tão Brasil! ahsuahushauhs

O filme ainda passou perto de algumas questões um pouco filosóficas, como o desejo de ser eterno e como o tempo pode vir a se tornar nossa maior riqueza. Não ouso dizer que é o melhor filme que assisti nos últimos tempos, mas gostei bastante, ;) #FicaaDica