Livros *----* Um Porto Seguro

Título: Um Porto Seguro. 
Autor: Nicholas Sparks. 
Editora: Novo Conceito. 
Páginas:414.
Avaliação: 5/5

Tinha muito tempo que não lia algo do Nick, não gosto muitooo de dramas, leio, mas não é o meu gênero favorito. Peguei esse livro para ler depois de ver o filme, e gostei bastante desse livro. Costumo dizer que se você leu algum livro do Nick já leu todos, porque são bastante parecidos, mas achei esse bem distinto, também é um drama, mas o enredo foi bem diferente dos livros que tenho lido ultimamente.

Katie é uma mulher a procura de um lugar seguro onde possa se esconder do marido abusivo, tudo começa quando ela foge de Dorchester e vai para  uma pequena cidade chamada Southport. Lá, ela aluga uma casinha e consegue um emprego como garçonete. 

Ela se surpreende ao descobrir que alguém alugou a casinha ao seu lado, achava que apenas ela teria coragem de viver num local tão isolado e abandonado, um pouco afastado até da pequena cidade. Mas se sente aliviada por ser Jo, uma mulher um pouco misteriosa também, que no incio parece ser um pouco intrometida e curiosa, mas logo conquista a afeição de Katie e se torna uma ótima amiga. A primeira pessoa com quem Katie se permitirá abrir seu coração.

Depois surge Alex, dono de uma pequena loja na cidade, tem dois filhos pequenos que tenta criar sozinho após perder sua esposa para o câncer. Quando conhece Katie ele percebe que talvez esteja pronto para entrar em um novo relacionamento, mas logo entende que ela é mulher que carrega muitos segredos e traumas e por mais que ele suspeite a respeito do que se trata, precisará lhe dar um tempo para  que ela possa se curar. Katie, por outro lado, quer manter o máximo de distância possível de qualquer homem, mas então começa a ser cativada pelas crianças e através delas, vê que Alex é um bom homem...

"As pessoas mentem por omissão, e isso acontece o tempo todo. As pessoas sempre contam a maior parte da história... E eu aprendi que a parte que elas deixam de contar é sempre a mais importante. As pessoas escondem a verdade porque têm medo."

O livro foi muito bem estruturado, tem uma temática interessante e até um pouco forte. Os personagens também foram muito bem trabalhados e o final foi tipo "oh! =O". Como eu já havia visto filme não teve tanta graça, mas garanto que eu fiquei bastante "Oh! =O" no final do filme também, apesar dele não ser tãããão fiel ao livro, como nós leitores gostaríamos rs. A história da Katie é muito triste e é bizarro pensarmos que existem diversas mulheres sofrendo nas mãos de Kevins no mundo real... 

"Mas, conforme o tempo passou, comecei a perceber que só conseguiria ajudar até um certo ponto. E também que, a partir desse ponto, as pessoas que estavam sofrendo precisariam querer dar um passo adiante. O primeiro passo, aquela fagulha motivadora, tem que vir de dentro delas. E, quando isso acontece, é como se uma porta para o inesperado se abrisse"

O livro tem uma cunha espírita, achei isso um pouco esquisito, porque já li alguns livros do Nick que falavam sobre reverendos, como Um Amor par Recordar e fiquei me perguntando se ele tem alguma religião, de fato. Acho um pouco estranho esses escritores que misturam tudo, porque costumo pensar que o autor coloca um pouco de si mesmo nas suas histórias, mas depois dessa acho que o Nick simplesmente escreve o que combina melhor em cada romance, sei lá..

Trailer do Filme:
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário