Em Cartaz: Planeta dos Macacos- O Confronto.

Lançamento: 24 de julho de 2014
Duração: 2h11min
Dirigido por: Matt Reeves
Atores: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman
Gênero: Ficção científica, Ação
Nacionalidade: EUA
Não recomendado para menores de 14 anos.

Nao estava tão animada para ver esse filme, primeiro porque não tinha visto o primeiro filme e depois porque estava com um pouco de preconceito também.. Não sei dizer o que exatamente eu estava esperando do filme, acho que esperava algo mais próximo do terror, com macacos comedores de gente, ou algo assim XD hahahahah Mas, alguns amigos queriam ver, então acabei topando. Acabou que o primeiro filme não fez tanta falta, deu pra entender tudinho.

Depois da crise mundial, devido ao vírus criado em laboratório com cobaias macacos, que matou milhares de pessoas, os macacos conquistaram sua liberdade e vivem em comunidade na floresta. E, já faz alguns anos que eles não veem nenhum ser humano vivo. Então, ambos os lados ficam um pouco surpresos ao toparem na floresta, o que resulta num macaco ferido.

Mas acontece que os humanos estavam ficando sem energia elétrica, imagina o caos, e queriam reativar uma usina localizada na floresta. Isso obviamente provocará tensões em ambos os lados. Vale a pena confiar em uma raça que já o torturou em laboratórios? Mas será justo deixá-los a merce de sua própria sorte, sem energia? Em todos os lados há os bons e os maus, mas sempre se acredita mais em sua própria "raça", seria essa a melhor escolha? 

Gostei bastante do filme, não vou dizer que é ótimo, mas é um bom filme. É um pouco previsível por assim dizer, a mesma história de sempre, a diferença é que são macacos. Mas ele é muito bem feito, os efeitos estão ótimos e o César arrasa com aquela voz e postura cheias de presença. Fiquei com vontade de ver o primeiro filme para conhecer melhor a história, entender melhor o Koba e ver como o César se tornou o grande líder que ele é. Quanto aos personagens humanos, achei eles um tanto quanto secundários, tem o Malcolm e tal, mas ele nem chega perto de César, o César é o Cara, ou o Macaco.. shsuahuas #fail. #FicaaDica ;)