Livros *----* A Garota do Outro lado da Rua


Título: A garota do Outro lado da Rua. 
Autora: Lycia Barros. 
Editora: Novo Século. 
Páginas: 120.
Avaliação: 4/5

Este é o Sétimo livro do Desafio de Férias: #EuLeioNacionais. Mais um romance, o quinto! Mas, dessa vez, temos um romance pré-adolescente. Eu ia lendo o livro e me lembrando dos meu tempos de escola, dos livros que eu pegava na biblioteca e das paixonites platônicas... Foram bons tempos. #nostalgia,

Enzo é um nerd, mas ele nunca ligou para as zoações dos colegas da escola sobre isso. E, a única coisa que o interessa mais do que botânica e a natureza é a Rafaela, sua vizinha de frente e colega de classe, por quem ele é apaixonado desde... sempre. Mas ela parece nem notar a existência do garoto, pois mesmo estando há tantos anos, tão próximos, nunca trocaram uma palavra sequer.

Rafaela vive em outro mundo, cercada de amigas e admiradores, é uma das garotas mais cobiçadas da escola. Gosta de moda e tecnologia. Enzo sabe que não faz o tipo de garoto com quem a menina se relaciona, que, em geral, são playboyzinhos atléticos e narcisistas, mas não deixa de sonha acordado com a linda menina.

"A beleza nos confunde. Deixamos de saber o que queremos ou não."

É numa excursão para a Floresta da Tijuca que tudo parece mudar, a turma está conhecendo a floresta quando é surpreendida por um grupo de assaltantes armados, tinha que ser no Rio de Janeiro, obviamente as coisas tinham que sair do controle, afinal estamos falando de uma turma de adolescentes amedrontados no meio de uma floresta gigantesca. Depois de uma grande correria e tiros, Enzo puxa Rafaela e os dois saem correndo dentro da mata fechada. E eles acabam sozinhos perdidos.

"Lembrei-me também que uma vez li que não é bom que cheguemos muito perto de um ídolo, pois ao tocá-lo o dourado poderia escorrer-nos nas mãos. E era pura verdade, pois as minhas mão, agora, já estavam manchadas."

O livro é divido, uma parte é narrada por Enzo e outra por Rafaela. É muito fofinho, só um pouco clichê. Enzo é um perfeito cavalheiro, mas é esperto, já Rafaela se mostra uma garota fútil, que se preocupa muito mais com a aparência e com o que as pessoas pensam a seu respeito. Gostei muito mais da parte narrada por Enzo, Rafaela é muito enjoadinha, garota chata! Mas o livro vale a pena, só não esqueçam que é voltado para um público mais teen. #FicaaDica
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário