Em Cartaz: Malévola

Malévola
Duração: 97 min
Direção: Robert Stromberg
Estúdio: Walt Disney Pictures
Gênero: Aventura, fantasia
Classificação: 10 anos
Elenco: Angelina Jolie (Malévola), Elle Fanning (Aurora), Sharlto Copley (Stefan), Brenton Thwaites (Príncipe Phillip), Sam Riley (Diaval).

Consegui assistir esse filme no cinema, graças à permanência dele por dois meses em cartaz. Estava com muita vontade de ver desde que estreou, mas estava meio sem tempo ($$$) e tinham vários filmes que eu queria assistir na mesma época. Então ainda bem que ele fez muito sucesso e ainda está passando! =D
O filme conta o outro lado da história da Bela Adormecida. Na verdade, é uma nova versão dessa história, pois algumas coisas são diferentes da original.
Malévola é uma fada muito poderosa, cujos pais estão mortos, que vive no reino dos Moors, aonde existem diversos seres mágicos. O reino vizinho é habitado por humanos, que têm inveja do reino mágico e sempre tenta dominá-lo. Apesar dos reinos ficarem separados, quando Malévola é jovem conhece um humano, Stefan, e eles tornam-se amigos. Conforme vão crescendo, uma paixão vai despertando, mas Stefan é muito ambicioso e tudo o que ele quer é deixar de ser um camponês e tornar-se nobre. Eles se afastam e Malévola vai ficando mais forte, tornando-se a protetora do reino.
Após muitos anos, Stefan tem a chance de se tornar rei. Mas para isso deve matar Malévola. Então ele se aproveita da amizade que os dois tiveram um dia para se aproximar dela e ter uma chance. Apesar de sua grande ambição, ele não é capaz de matá-la, mas isso não o impede de cometer um ato terrível, que dá a ele a posição de rei. 
Com isso, Malévola deixa de ser uma boa e protetora fada e torna-se vingativa, amarga e má. Faz de um corvo, Diaval, seu fiel ajudante e constrói um reino de trevas ao seu redor. Quando descobre que Stefan teve uma filha, decide que deve amaldiçoá-la, vingando-se assim dele.
A partir daí todo mundo já conhece a história. A bela menina, criada na floresta, que ao completar 16 anos fura seu dedo e cai em um sono profundo. Mas, como eu já disse, é uma versão um pouco diferente da que estamos acostumados. E o final é bem surpreendente!
Adorei o filme! Eu já esperava que fosse bom, mas é ainda melhor do que eu pensava. A história é diferente, mas mesmo assim mantiveram os pontos importantes do conto original. Os efeitos são ótimos e o final é lindo. Recomendo para quem gosta de animações, de fantasia, de filmes da Disney, enfim, tenho certeza que agrada muitos gostos.






logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário