Livros *----* Uma Vida Sem Limites

Título: Uma Vida Sem Limites.
Autor: Nick Vujicic.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 264.
Avaliação: 4/5

Já tinha visto esse livro várias vezes e nunca me animei muito para ler, apesar de já ter visto um dos vídeos do Nick Vujicic e ter gostado. A verdade é que não curto muito biografias e muito menos autoajuda... Mas, um grupo de meninas na minha igreja se juntou e estamos fazendo um Clube do Livro. Então, cada vez, uma de nós indica um livro cristão para lermos e debatermos depois. Esse foi o indicado da vez. E, bem, foi uma ótima leitura, marquei 26 citações no meu e-book!

Nick Vujicic é um homem que nasceu sem braços e nem pernas e ele e seus pais tiveram que aprender a lidar com isso e com todas as dificuldades que sua condição trouxe junto. Mas esse não foi um motivo para que ele ficasse trancado em casa desmotivado, desde pequeno gostava de aprontar com seus primos, e, quando cresceu, entendeu que precisava compartilhar sobre sua experiência de vida para as pessoas ao redor do mundo.

"O que realmente importa são as vidas que você consegue tocar e influenciar de maneira positiva ao longo do caminho, e como completa a sua jornada."

Claro que não foi tão fácil no inicio, ele passou por muita coisa até aceitar a si mesmo e compreender que Deus não o tinha abandonado. E apesar de tudo, você verá que ele é uma pessoa normal, que também passa pelos mesmos problemas que eu e você.

"Quando encontrar algo que o cative e fascine tanto que faria de graça, o dia inteiro e todo santo dia, então está no caminho certo, quando encontrar alguém disposto a pagar-lhe para realizar o que gosta de fazer, aí achou uma carreira."

Nick Vujicic tem uma tem uma bela história de fé, superação, amor e aceitação.  Com esse livro você com certeza vai rir e talvez irá chorar também. Mas, tente lê-lo com outros olhos, porque isso não é apenas uma história de ficção, é uma história real de uma pessoa que tinha uma situação difícil, mas entendeu que sua vida tinha um propósito, ele só precisava descobrir qual era. Então, decidiu que a sua falta de pernas ou braços não era algo iria impor qualquer tipo de limite à sua vida. Dessa forma, surgiu a sua empresa, Life Without Limbs, esse livro, diversos vídeos, palestras, um filme e depois outros livros também. 

"Quando está magoado ergue muros para evitar que se machuque de novo, mas é impossível construir um muro interno ao redor do coração."

Como disse ante, não gosto muito desse gênero de livro porque acho que a leitura sempre fica um pouco repetitiva, o autor volta muitas vezes no mesmo ponto. As vezes, também sinto falta de uma cronologia mais rígida, ele navega pela sua vida do jeito que quer, para abordar os diferentes tópicos dos capítulos, não tem aquela coisa muito linear, por exemplo, ele está contando uma experiência da sua vida atual, quando adulto, e então volta em algo que lhe aconteceu quando criança. Porém, aprendi bastante com o livro e super recomendo a leitura. ;)



Ansiosa para saber qual será o próximo livro! ;D
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário