Livros *----* Anna e o Beijo Francês


Anna e o Beijo Francês. Autora: Stephanie Perkins Editora:Novo Conceito Páginas: 288.

Já li vaaaarios elogios sobre esse livro e estava querendo lê-lo a bastante tempo, mas são tantos livros para ler que romances geralmente não me chamam muito atenção, a maioria é sempre tão clichê.. ai acabo lendo menos.. Mas as vezes tudo que uma garota quer é uma historia água com açúcar para suspirar e limpar a mente, não é mesmo?! 

Anna é uma adolescente de dezessete anos, filha de pais separados, ela tem uma vida boa, adora o irmão caçula, tem uma melhor amiga maravilhosa e está quase namorando um carinha fofo do trabalho. Então, seu pai decide que será melhor para ela terminar os estudos em Paris. Isso poderia ser perfeito para qualquer garota, mas não para Anna, ela adora a sua vida e também ficou particularmente irritada por não ter tido sequer a opção de escolher se queria ir... 

Felizmente, assim que chegou na escola em Paris Anna foi acolhida por Meredith e seus amigos, Rashmi, Josh e Etienne. Ela logo percebe que Mer tem uma quedinha pelo Etiene e como não teria? Ele é fofo, engraçado e lindo. E, talvez Anna também esteja desenvolvendo uma quedinha por ele... só tem um problema, o gato tem namorada.

A verdade é que fiquei mais da metade do livro tentando decidir se Etienne seria uma garoto fofo que só está um pouco confuso, mas por quem vale a pena esperar ou mais um garoto safado, por quem todas as se apaixonam. x.x E, bem essa duvida não é nem um pouco divertida.. Odeio os personagens do segundo tipo e como as garotinhas se apaixonam por eles achando que eles serão diferentes com elas para no fim quebrarem cara e ficarem com o melhor amigo, clichê, clichê, clichê. Mas felizmente não é exatamente isso que acontece nesse livro. 

Gostei do livro ele aborda tantos assuntos.. relacionamentos com amigos e pais, medo de mudanças, os problemas que muitas vezes surgem sem que possamos fazer nada para evitar, amadurecimento, etc. Ele fala sobre a vida, como muitas vezes não sabemos como viver e vamos aprendendo aos trancos e barrancos. Por isso é tao importante ter amigos, faz o aprendizado ficar mais fácil. ;) #FicaaDica

"É possível que o lar seja uma pessoa e não um lugar?"