Livros *----* Tempest

Título:Tempest #1.
Autora: Julie Cross 
Editora: Jangada 
Páginas: 368.
Avaliação: 5/5

A primeira vez que vi algo a respeito desse livro foi no blog da Lary e ela havia elogiado bastante ele. Toda essa coisa de viagem no tempo me interessou bastante. Pouco depois, encontrei o ebook dando sopa na net, mas acabei lendo outros livros e deixando ele de lado... até que, meio século, depois finalmente comecei a ler. E, esse com certeza ganhou cinco estrelas, porque ele me prendeu direitinho.

Jackson é um adolescente de 19 anos que mora apenas com o pai, um homem distante e misterioso Ele descobriu há pouco tempo que consegue voltar no tempo, não que isso tenha muita utilidade já que ele não consegue mudar nada, talvez apenas conseguir alguma informação extra sobre algum fato passado, pois quando ele volta para o presente é como se nada houvesse acontecido e as pessoas com quem ele interagiu não se lembram de coisa alguma. Sem contar que o máximo que ele já conseguiu voltar no tempo haviam sido dois dias e nunca conseguiu ir para o futuro.

"Porque a verdade é que... embora eu não soubesse o que iria acontecer em seguida.. pelo menos hoje... Eu não tenho arrependimentos".

Mas ele e seu amigo gênio, Adam, estão tentando descobrir mais sobre o seu poder. Porém, seu trabalho com Adam o tem feito deixar a namorada Holly um pouco de lado, e obrigado a mentir algumas vezes pra ela, o que está desgastando bastante o relacionamento deles. Quando eles finalmente parecem estar começando a se acertar, o quarto de Holly é invadido por dois homens mega estranhos que acabam atirando nela. Em pânico, ele salta no tempo e fica preso dois anos antes, em 2007. Assim, só lhe resta tentar descobrir algo que lhe ajude a entender o que aconteceu e como ele pode voltar para o presente e salvar sua namorada. Talvez o Adam de 2007 possa ajudá-lo e será que a Holly de 2007 está bem? Uh acho que Jackson não vai conseguir ficar longe dos amigos, sem contar que ele deveria estar na Europa, terminando o ensino médio em 2007 e não em casa, nos EUA... É, ele está bem enrolado..

"Os métodos deles são matemáticos e os seus vêm do coração, embora sejam impulsivos as vezes. É uma qualidade maravilhosa. Mas é também uma fraqueza."

Jackson fica então sem saber em quem confiar, naqueles que atirariam em sua namorada no futuro ou no seu pai, que apesar de o tê-lo criado, não lhe parece nem um pouco confiável... Ele se pergunta se todo esse tempo que passaram juntos foi realmente real ou se não foi tudo uma grande mentira. O livro é muito bom, a Julie explica direitinho como as coisas funcionam, não fica aquela coisa sem pé nem cabeça e a história prende, ela mistura viagem no tempo, com agentes especiais, segredos, mistério e romance, adorei! O final é um pouquinho clichê, mas ainda deixa várias perguntas pra o próximo.  #FicaaDica

"– Apague tudo o que você já ouviu sobre viagem no tempo, porque isso só vai confundir você."
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário