Livros *----* Encontro às Cegas


Título: Encontro às Cegas. 
Autora: Carolina Aguire. 
Editora: Benvirá. 
Páginas: 318.
Avaliação: 4/5

Já estava com esse livro a muito tempo no Kobo, mas em geral tenho pego comédias românticas para ler durante ressacas literárias, quando termino um livro muito denso ou quando estou me sentindo muito atarefada e cansada para ler um livro que exija mais concentração e reflexão, o que resume bem minha situação constante na faculdade, to quase lendo só chick-lit o semestre inteiro.

Lúcia eh uma mulher que esta solteira aos trinta anos de idade, quando recebe a noticia de que sua irma mais nova irá se casar. Até aí tudo bem, afinal, não estamos mais nos tempos em que as irmãs mais velhas têm obrigatoriamente que se casar antes das mais novas. Mas nem todos parecem achar assim e Lúcia escuta sua mãe apostando com sua irmã que se ela não fosse, como sempre está, sozinha, gorda e de preto a festa do casamento, que aconteceria dentro de 227 dias, ela pagaria toda a festa.

Absolutamente pasma com o que tinha acabado de ouvir, ele se desafia a arrumar um namorado para ir a festa. E ela entra nessa com tudo, topando desde sair com antigos namorados, até a marcar encontros pela internet. Mas, antes de tudo, Lucia precisa saber se o que ela está realmente procurando é um namorado para a festa de sua irmã ou o amor de sua vida.

A Lúcia é aquela personagem insegura e confusa, que está procurando desesperadamente por alguém, mas ao mesmo tempo não quer qualquer pessoa, ate porque ela teria que ficar com o rapaz durante sete meses e meio. Ela também não eh do tipo que fica o livro inteiro suspirando por um galã, apesar de desejar que um galã suspirasse por ela. Posso dizer que ela é o "galã" de um cara, um que não faz seu tipo e ela é meio má com ele... tadinho do Marcelo.

O livro é divertido, te faz rir e relaxar. Fiquei pensando se nós mulheres pensamos tanto assim na nossa vida sentimental, como a Lucia, e acho que sim. Não é a toa que falamos tanto disso com as nossas amigas, mas é claro que a autora pode ter exagerado um pouquinho, até para dar um toque de humor. 

O fim é fofo, te deixa com um gostinho de quero mais, encaminhando o final sem contar todos os detalhes, porque as vezes o amor está ao nosso lado todo o tempo e nós não enxergamos. Ah, mais uma coisa que não posso deixar de falar, que MULHER IRRITANTE É A MÃE DELA!!!! Sério, aquela mulher precisa se tratar! Parece que ela faz de tudo pra deixar a filha cada vez mais para baixo. 

"Porque quero alguém que morra de amor por mim. Alguém que não suporte estar com outra pessoa. Alguém que me melhore e que seja melhor porque está comigo. Eu quero isso."

Outras capas:
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário