Livros *----* Annabel


Annabel. Conto extra série Delírio 0,5. Autora: Lauren Oliver.
Cuidado, pode conter spoiler de Delírio.
Era para esse conto vir antes de Delírio, mas recomendo que ele seja lido depois, porque senão vocês terão uma grande spoiler, que vai acabar com grande parte do mistério do primeiro volume da trilogia.

Bem, outro fato importante, quem é Annabel? Não me lembro de ter lido esse nome em lugar nenhum em Delírio. O mesmo acontece com "Raven" que é o conto 2.5, pois apesar de eu imaginar quem ela é, não vi seu nome em lugar nenhum nos livros um e dois. Mas essa é fácil, Annabel é a mãe de Lena e isso não é spoiler, não se preocupem.

Nesse conto, Annabel conta um pouco de sua história desde bem antes de Lena nascer, quando ela era ainda era uma adolescente rebelde e viu o mundo se transformando naquilo que Lena conheceu mais tarde, onde o amor passou a ser temido e curado. Viu pessoas resistindo e pessoas aceitando de braços abertos a possibilidade de uma vida mais estável.

"É possível falar a verdade em uma sociedade de mentiras? Ou você deve sempre, necessariamente, se tornar um mentiroso? E se você mentir para um mentiroso, o pecado é, de alguma forma, sem efeito ou invertido?"

Ela ainda fala um pouco sobre sua vida no presente, sobre suas operações falhas, sobre o pai de Lena e sobre suas filhas. Achei isso muito legal, porque apesar de termos algumas lembranças de Lena da mãe, não é a mesma coisa ler o ponto de vista da própria Annabel sobre tudo que aconteceu. Até porque, em Delírio, vemos que, na verdade, Lena tem algumas mágoas pela decisão de sua mãe, de deixá-la.
logoblog