Livros *----* Os Contos de Beedle o Bardo


Os Contos de Beedle o Bardo. Autora: J. K. Rowling. Editora: Rocco. Páginas: 107

Meu namorado comprou esse livro junto com "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e "Quadribal atraves dos Séculos", em uma daquelas promoções 24h do Submarino e eles saíram todos por R$30,00. Agora é esperar ter dinheiro em um dia que o box de 7 livros estiverem em promoção. 
Eu nunca tinha visto o livro físico, mas sempre achava que ele devia ser grande, pesado e antigo. Apesar de que, no último filme da saga, a Hermione pegar um pequeno livro da sua bolsa para ler o Conto dos Três Irmãos... o livro é realmente bem fininho, do tamanho de um livro de bolso. Contém apenas 5 contos: "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante", "A Fonte da Sorte", "O Coração Peludo do Mago", "Babbity, a Coelha e seu Toco Gargalhante" e "O Conto dos Três Irmãos", além dos comentários de Alvo Dumbledore após cada um deles.     

Gostei muito desses comentários, como se o livro realmente tivesse sido o exemplar que pertenceu a Dumbledore e, mais tarde, Hermione herdou. Inclusive, a introdução também explica esses pormenores da história, como o fato da professora Minerva ter concedido as notas de Dumbledore para serem integradas nessa nova edição do livro do Bardo feita por Herminone Granger. Eu achei isso o máximo, gente!

A verdade.. "é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela."

Eu não estava esperando muita coisa do livro, mas os contos são divertidos, rápidos e passam sempre uma lição de moral. O que eu mais gostei foi "A Fonte da Sorte". Outra coisa que achei muito legal foi o fato de que os royalties do livro foram doados para a Instituição Children's High Level Group criada pela escritora J.K.Rowling e pela baronesa Emma Nicholson de Winterbourne, no ano de 2005, que atua na Romênia, República Tcheca, Armênia, Moldávia e Geórgia.  #Recomendo 
logoblog