Li até a Página 100 e... #2 Garota Exemplar

Garota Exemplar - Gillian Flynn

Primeira frase da página 100:

“(…) então eu dou uma respirada gigantesca, enrolo minha raiva fazendo uma bola de borracha vermelha e mentalmente a chuto para o espaço.“

Do que se trata o livro?
O livro conta a história de um Amy e Nick, um casal que já não estão tão bem como no início do casamento. Até que, no dia do aniversário de 5 anos do casal, Amy desaparece e Nick é o principal suspeito.

O que está achando até agora?
Esse livro é intercalado em capítulos do Nick e da Amy, mas os capítulos da Amy são passagens do seu diário onde podemos entender melhor o relacionamento deles. Já os do Nick são as coisas que estão acontecendo com ele quando a Amy desaparece, com as investigações e os pensamentos dele. Eu ainda não sei que rumo a história vai tomar. Mas até agora, tudo está bastante misterioso e interessante.

O que está achando da personagem principal?
Gosto muito mais da Amy do que no Nick, definitivamente. Não sei o que pode ter trago tantos problemas para o relacionamento deles, mas parece que o Nick nunca se esforçou muito pra ele dar certo. Eu não gosto dele, parece que quando as dificuldades começaram a surgir ele desistiu e pronto, passou a simplesmente culpar a esposa por tudo. Sei lá. 

Melhor quote até agora:
"No que você está pensando, Amy? A pergunta que eu fiz com maior frequência durante nosso casamento, embora não em voz alta, não à pessoa que poderia responder. Suponho que essas indagações pairem como nuvens negras sobre todos os casamentos: No que você está pensando? Como está se sentindo? Quem é você? O que fizemos um ao outro? O que iremos fazer?" 

Vai continuar lendo?
Sim, eu estou super curiosa. Não paro de pensar em possíveis coisas que possam ter acontecido com a Amy e tentar adivinhar sobre o que Nicky está mentindo e/ou escondendo. 

Última frase da página:
“Vivemos a década passada como se estivéssemos ganhando o mesmo dinheiro que ganhamos nas duas décadas anteriores e não estávamos..“