Pavê de Chocolate Vegan


Esse pavê é muito bom, eu já tinha comentado sobre ele por aqui.. Eu acho que ele fica bom mesmo por causa da barra de chocolate, mas como acho que quase todas as receitas que postei aqui tinha chocolate no meio, então devo ser meio suspeita para falar disso... hahaha Façam e comprovem! 

Ingredientes:
1 pacote de biscoito maisena
1 litro de leite de soja
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 e 1/2 xícara de açúcar 
5 colheres (sopa) de maisena
250 ml de suco de sua preferência (usei suco de laranja)
1 xícara de chocolate meio amargo sem leite (picado)

Preparo:

Reserve 1/2 xícara de leite para dissolver a maisena e 1/2 xícara para o cacau. Em uma panela, coloque o restante do leite e adicione o chocolate, o açúcar, a maisena e o cacau nessa ordem. Em fogo baixo, mexa até obter uma consistência cremosa e espere esfriar. Em uma forma refratária, vá alternando camadas de creme e de bolachas molhadas no suco.

Você ainda pode colocar um pouco de chocolate picado por cima pra decorar e um pouco de chocolate granulado na penúltima camada. ;)

        
Olha, falar que quase não consigo tirar foto dele pronto. Quando lembrei da foto metade dele já tinha ido embora! Sério!

Essa receita foi tirada do blog A Delicia de Viver o que Acredita, infelizmente a menina não tem postado mais, mas mesmo assim o blog tem muita receita boa. #FicaaDica.