Livros *----* Vanish

Atenção contém spoiler do livro anterior Fireligth. Vanish. Autora: Sophie Jordan. Editora: Agir. Páginas: 294.

Na continuação da série, Jacinda e sua família são escoltados de volta para o clã por Cassian depois de um confronto com os caçadores, onde Tamra se manisfesta em um dragão tão raro quanto Jacinda. No clã, eles separam as irmãs e a mãe de Jacinda é assolada por uma terrível depressão ao ver que não conseguiu proteger as filhas. Todos as tratam muito mal, culpam a sua mãe por tê-las levado embora e culpam Jacinda por ter se revelado a um caçador.

"Uma vez eu sugeri a Tamra que seu talento só não se manifestara ainda. Que ela teria somente um início tardio. Mesmo que eu não acreditasse nisso, eu disse a ela. Para dar esperança. Mesmo que, no fundo, como o resto do clã, eu pensava que ela era uma draki extinta. Em vez disso, ela é uma das mais raras e valorizadas de nossa espécie. Assim como eu."

Primeiro, Jacinda pensou que essa poderia finalmente ser a chance de Tamra ser aceita no clã, mas ela logo vê que a irmã apenas se tornou mais um prêmio para eles, que parecem estar dispostos a banir a mãe delas na primeira oportunidade. Ainda mais agora que Corbin, sobrinho de Severin, está decidido a se unir com uma delas. E, Tamra sempre foi apaixonada por Cassian, mas ele ama Jacinda. Complicado... 

Apesar de Jacinda sentir uma atração por Cassian, ela não consegue esquecer Will e sabe que não pode ficar com Cassian sem magoar sua irmã. Mas ele é o único que está disposto a protegê-la, e realmente tem feito de tudo por isso. Quem acabou ficando em dúvida entre os dois, fui eu hahahaha. Uma coisa é certa, depois de tudo isso, elas não aguentam mais viver no clã, a hipocrisia de Severin, sendo tratadas como propriedade dele, sem liberdade para fazerem o que quiserem e julgadas a todo momento. Porém, os caçadores foram sombreados quando elas fugiram, para que não se lembrassem delas, então até que ponto Will pode ter se esquecido dela? Será que ele se lembra da promessa que fez de encontrá-la?!

"Eu não sei. Talvez. Eu estou tão cansada. Cansada de ser louca. Eu só quero sair daqui. Encontrar mamãe e nunca mais voltar"
           
É isso, esse livro parece ter passado mais rápido do que o primeiro, não sei como eles irão se resolver no final. Acho que a melhor coisa vai ser o Cassian assumir o poder do clã, o Severin está me dando nos nervos junto com aquele Corbin. Mas nem sei, acho que não tem mas como elas serem felizes naquele clã, elas já passaram por muita coisa lá, talvez o ideal seja que elas encontrem outro mesmo... 
logoblog