Livros *----* No Limite da Atração


No Limite da Atração. Autora: Katie McGarry. Editora Verus. Páginas: 364.
Ganhei esse livro de aniversário, eu estava entre ele, Garota Exemplar e Delírio. Mas como os exemplares de Delírio da livraria tinham acabado, meu boyfriend escolheu esse ao invés de Garota Exemplar. Mas gostei bastante, o livro faz jus à quantidade de resenhas positivas que vocês já devem ter lido pela net. 
Echo Emerson era uma das garotas mais populares da escola até que parou de frequentar as aulas e quando voltou estava sempre com blusas de mangas compridas, independente do calor do dia e passou a frequentar a orientadora psicológica. Isso a tornou um grande alvo de fofocas. 
Mas nem ela sabe exatamente o que aconteceu na noite em que ficou cheia das cicatrizes que ela tenta esconder a todo custo, seu cérebro reprimiu o trauma e da ultima vez que um psiquiatra a forçou a se lembrar, ela quase teve um piripaque. Ela só sabe que a mãe dela foi a responsável por isso, mas não consegue entender como sua própria mãe possa ter feito algo tão horrível com ela.
É através da nova assistente social da escola, a Sra Collins, que ela acaba conhecendo Noah Hutchings, um garoto nem um pouco educado, que já estuda com ela a alguns anos apesar de nunca terem sido amigos. Noah frequenta a assistente social, desde que seus pais morreram em um incêndio, deixando ele e os dois irmãos órfãos. Ele é um garoto complicado, o tipo de garoto com quem garotas certinhas como Echo procuram não se envolver. Até que a Sra. Collins pede para que Echo acaba seja monitora dele... E no momento, suas maiores preocupações são de conseguir a guarda dos irmãos mais novos.

"Tinha tanto tempo que eu não me permitia me apaixonar por alguém. Olhei nos lindos olhos verdes da Echo e o medo dela se derreteu. Um sorriso tímido surgiu em seus lábios e no meu coração. Foda-se o resto do mundo, eu estava apaixonado."

O livro é sensacional, não é o romance deles que faz a história fluir, diferentemente do que eu imaginava, Katie foca na vida de cada um deles e na forma como vão conseguindo superar seus traumas e crescer. É difícil acreditar que esse é o primeiro livro da autora! =O 
O fato de Echo não saber o que aconteceu na noite em que foi atacada é um dos principais mistérios da história, e outra coisa que me chamou muita atenção foi o conturbado relacionamento de Echo com seu pai e com a madrasta, a quem ela responsabiliza pelo fim do casamento dos pais. Mas a sua mãe, que é quem seria a responsável por feri-la, ela não culpa, pois ela tem distúrbios psicológicos. #Recomendadíssimo 

"No Limite da Atração é o primeiro volume de uma série, sendo que os demais são continuações independentes. Em Dare You To, temos a história de Beth, melhor amiga e irmã de consideração de Noah, e em Crash Into You, é a vez de Isaiah, melhor amigo de Noah, ser o protagonista. Há, também, o livro Crossing The Line, que seria um intermediário entre No Limite da Atração e Dare You To, no qual a história é protagonizada por Lila, melhor amiga de Echo. "(Fonte:Minha Vida Literária)



   
logoblog