Livros *----* Vende-se Vestido de Noiva


Vende-se Vestido de Noiva. Autora: Denise Assis. Editora: Rocco. Páginas: 160. Coleção Elas são de Morte. 

Esse foi um dos livros que comprei no Projeto Mais Leitura. Ele conta a história de Noel e Letícia, noivos à oito anos estão a três meses do tão sonhado casamento. Letícia está super animada com os preparativos do casório, os últimos móveis para comprar e o vestido do seus sonhos, que ele olha quase todos os dias. Mas Noel não parece muito animado e toda essa história só parece estar cansando-o. Até que, um dia enquanto almoçava em um restaurante perto do trabalho, sem Letícia, Noel começa a conversar com uma moça loura e delicada chamada Vânia que também costumava almoçar naquele restaurante. 

Com o tempo, apesar de Noel jurar a todo tempo que era apenas amigo de Vânia, foi arrumando cada dia mais pretextos para não almoçar com Letícia, enquanto dedicava esse tempo à outra. Como Letícia estava tão atarefada com os preparativos do casamento, não percebeu a distância do noivo. Até que, faltando uma semana para o casamento, Noel termina o noivado e diz para Letícia que vai casar com outra pessoa! UMA SEMANA!!!

Depois, Noel simplesmente entrega o anúncio dos classificados que Letícia fez do vestido, para a nova noiva que compra o vestido dela, sem saber. E, pouco tempo depois Vânia aparece morta em seu próprio apartamento e Letícia se torna a principal suspeita do crime.

Achei o livro um pouco fraco, acontece tudo muito rápido, personagens aparecem no meio da historia e não são muito bem trabalhados. Eh uma boa historia, mas ela não conseguiu me envolver muito. As coisas simplesmente acontecem, sem muita emoção. Também achei mega esquisito a forma como as pessoas falavam, pois como esse eh um livro nacional a autora tentou colocar as expressões usadas no dia-a-dia do brasileiro, mas não sei se foi porque ela estava fazendo isso repetidamente ou se foi por falta de costume de ver isso em livros, mas elas me pareceram um tanto quanto forcadas.
logoblog