Livros *----* Simplesmente Ana


Simplesmente Ana. Autora: Marina Carvalho. Editora Novo Conceito. Páginas: 304.
Quando li a sinopse desse livro, só pensei em uma coisa: "clichê", imitação do "Diário de uma Princesa". Mas depois vi algumas resenhas falando tão bem dele que acabei comprando pra dar de presente pra uma amiga que adora romances. Ela adorou e claro que eu peguei emprestado depois! 
Ana é uma garota comum e está nos seus 20 anos quando recebe uma mensagem no Facebook, do seu pai que não conhecia até então, dizendo ser o rei da Krósvia. Descobre então que o papo de que o pai estrangeiro abandonou a mãe grávida quando eles estudavam juntos na Inglaterra era tudo mentira, pois quem fugiu foi a mãe dela e seu pai nem sabia que tinha uma filha. Me diz, quem abandona um rei??? XD rs Mas td bem, tinham muitas coisas envolvidas, a mãe dela era só uma garota e surtou com a possibilidade de ter que ir pra Krósvia!  
Andrew descobriu a filha por acaso quando vinha fazer uma visita diplomática ao Barsil, (é, Brasil!) e insistiu para que ela fosse passar uma temporada na Krósvia. Pois assim, poderia conhecer a outra metade da história dela e ser apresentada ao povo da Krósvia, afinal ela era sua única herdeira legítima.
Dessa forma, de uma hora para outra, Ana se vê trancando a matricula na faculdade de direito da PUC-MG, deixando seus amigos, a única família que conhecia e o futuro namorado, para passar seis meses no castelo do seu pai. É... pouca coisa não! Mas lá, ela faz muitos amigos e talvez até algo mais...

"-Venho te pegar às oito. -Então recuou um passo e me olhou dos pés à cabeça, lentamente. -Vista algo confortável. Nem pense em colocar as lingeries novinhas da sua orgia consumista de hoje.
E foi embora, enquanto eu ruminava o fato de ele ter tido acesso àquela informação pra lá de privilegiada. Como pôde?"

A Ana é muito engraçada, espontânea, sincera, e além de tudo é brasileira, mineira. Esse é um livro nacional e a autora não escondeu a nacionalidade da personagem. No inicio eu realmente estava um pouco receosa, esperando o clichê, mas Ana me conquistou. E tirando o fato de que da noite para o dia se descobrir ser uma princesa, não tem muito a ver com "Diário de uma Princesa". A personalidade de Ana é bem diferente e o desenrolar da história também. No máximo, me lembrou um pouco o segundo filme de "Diário de uma Princesa", mas como esse filme não tem nada a ver com os 10 livros da série, então.... ;) O livro é muito bem escrito e a história se desenvolve com facilidade. Super recomendo!
logoblog

6 comentários:

  1. Gostei bastante desse livro, ao ponto que não consegui largar até termina-lo.
    Que bom que você também gostou!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, só tenho visto críticas boas! Não vejo a hora de ler também =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  3. Morrendo de vontade ler Simplesmente Ana e vindo de uma autora nacional, a vontade só aumenta!!

    Amei a sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o ultimo livro que li, e achei tãaaaaao fofo! hehe Quero um Alex na minha vida agora! rs Dei várias risadas com os dois! Quem não gostaria de viver um conto de fadas igual esse da Ana né?! hahaha beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MT mto fofo e impossível não rir, a Ana é uma piada rsrsrs

      Excluir