Livros *----* Atormentado

Memórias do Fantasma
Atormentado - Memórias do Fantasma. Autor: Carlos Rodrigo. Editora: Selo Jovem. Páginas: 192. Esse é o livro do nosso autor parceiro. Eu estava com muitas expectativas para ele e Carlos Rodrigo não me decepcionou.

Arthur é um jovem de 17 anos e desde a morte dos pais, à cinco meses,  teve que aprender a se virar sozinho, começou a trabalhar meio turno em uma lanchonete, largou a escola e se mudou para um apartamento alugado de um antigo amigo de seus pais. Mas ele vem tendo pesadelos terríveis com seu falecido pai, que o atormenta e lhe provoca queimadora ao tocá-lo. Devido a seus constantes gritos durante a noite, Arthur acabou por se tornar o estranho do condomínio. Felizmente ele conseguiu fazer alguns amigos: Ágata, Mateus e Mirella. Eles são os únicos a conhecerem o segredo de Arthur e são eles quem o ajudam quando o fantasma de seu pai aparece para lhe assombrar.

"A criatura estava frente a frente com Arthur, segurando uma faca de prata bem afiada.
-Porque não diz de uma vez o que quer de mim?- murmurou Arthur, encarando furiosamente o morto.
- Eu quero a sua vida!- respondeu, com dificuldade para falar. A voz era bem diferente da que o garoto se lembrava do tempo em que seu pai era vivo."
     
Simultaneamente a historia de Arthur, também conhecemos Laura Mendez, uma garota que também possui 17 anos e parece ser muito revoltada com a vida, grossa e rebelde. Logo de inicio, Laura chama atenção de Arthur, primeiro por sua beleza e depois pela forma com que tenta a todo custo se manter longe dele e de qualquer outra pessoa. O que será que ela esconde debaixo de toda essa superfície, Arthur nem pode imaginar.

Rodrigo conduz a história muito bem. O livro não é muito longo e é bem fácil de ler. Tem muito tempo que não leio uma história sobre fantasmas, mas acredito que eles foram muito bem caracterizados, os fantasmas de Rodrigo são realmente cruéis. Gostei muito do livro e vou aguardar a continuação ansiosamente.