Livros *----* Senhor dos Aneis II - Duas Torres


Título: As Duas Torres #2
Série: Senhor dos Aneis
Autor: J. R.R. Tolkien. 
Editora: Martins Fontes. 
Páginas: 364.
Atenção pode conter spoiler do livro anterior, A Sociedade do Anel. 

Demorei pra pegar o segundo livro da série pra ler.. Tive que criar coragem de novo porque o primeiro volume foi um pouco cansativo.. mas achei esse muito mais fácil de ler, não sei se foi porque já estava familiarizada com a historia ou com o autor ou se foi porque queria mesmo saber logo o que iria acontecer, acho que um pouco de cada. A historia segue desde o final do primeiro livro, então a Comitiva do Anel acaba se dividindo depois de serem atacados por um grande grupo de orcs, o que não acaba nada bem, mais um dos integrantes morre, Pinpin e Merry são sequestrados e Frodo foge com Sam depois que Boromir tenta lhe tirar o anel. 

Então quando a Comitiva percebe a ausência dos hobbits e decidem ir atras dos pequenos sequestrados, seguindo os orcs incansáveis até Isengard, nesse caminhos encontram com os homens de Rohan e lutam ao seu lado em uma sangrenta batalha contra o exercito de orcs de Sarumam.Enquanto isso, Frodo e Sam estão a caminho de Mordor, seguidos por uma maldosa criatura, que está desejando acima de tudo recuperar seu precioso.

O livro se divide em duas partes, na primeira conta como a Comitiva se separou e segue falando sobre Aragorn e os outros membros em sua busca por Merry e Pinpin e depois Tolkien nos mostra um pouco como estão esse hobitts. Já a segunda parte é dedicada apenas a Sam e Frodo. Achei esse livro realmente mais fácil de ler que o primeiro, acredito que o autor tenha crescido de um livro para o outro. Já falei dos mapas no final dos livros? Muito maneiro. O cara pensa em tudo! Só ainda não achei Insengard lá..  Eu estava esperando a todo o momento que eles chegassem logo a Mordor e destruíssem o maldito Anel, como se ainda não tivesse mais um livro pra ler... Mas agora falta só mais um livro! Quero só ver se o segundo filme é tão fiel quanto o primeiro e se o final da trilogia vai me surpreender. Por enquanto mesmo sem o Um Anel, o Senhor das Trevas está indo bem na guerra... Mas, eu aposto em Aragorn! 

logoblog