Livros *----* Adormecida


Título: Adormecida. 
Autora:Anna Sheehan. 
Editora:Lua de Papel. 
Páginas: 272.
Avaliação: 4/5

Quando peguei esse livro para ler, já sabia que ela acordaria 60 anos depois, porque isso está escrito na capa do livro. Mas achei que ou ela estaria no passado e acordaria atualmente ou que ela estaria no nosso presente e acordaria no futuro, só que não. Ela já vivia no futuro e acorda ainda mais adiante. Acho que consegui explicar meu raciocínio sem confundir ninguém... Será?!

Enfim, Rose Fitzroy é uma adolescente de 16 anos, que foi esquecida adormecida em um "tubo de estase". Até que, Brendan, sessenta anos depois, estava explorando o subsolo do condomínio que passou a ser administrados pelos seus pais quando tropeça no tubo e sem querer inicia o processo de reanimação. Quando o tubo se abre, ele se depara com uma menina dentro do tubo. Ele fica ainda mais assustado depois de ouvir o sobrenome da moça, pois isso significa que ela é a unica herdeira legítima das gigantescas empresas da UniCorp.

Mas esse é o menor dos problemas de Rose, afinal com 16 anos ela anida não pode assumir a empresa dos pais, enquanto isso, ela vai ter que lidar com a fisioterapia e o mau condicionamento físico causado "fadiga estase" de ficar tantos anos em uma mesma posição; voltar para a escola, pois perdeu meio século de descobrimento cientifico e fatos históricos; frequentar uma psicologa, afinal ela não está muito bem depois de descobrir que todos que ela conhece estão mortos; ela ainda precisa se adequar às novas gírias e descobrir a magnitude da influência das empresas de seus pais exercem sobre as pessoas do mundo; e se manter viva, pois tem alguns inimigos no mínimo interessantes.

"— Não consegui encontrar nada em lugar nenhum. Na verdade, não encontrei nenhum registro sobre os seus pais terem tido uma filha. Acho que eles prezavam pela privacidade. Havia uma foto sua com seus pais, escondida em um dos arquivos da Uni, em que você tinha aproximadamente dez anos, mas seu nome nem constava na foto. Você é quase um fantasma. Não tem rastros digitais. Não consegui nem mesmo descobrir a data do seu aniversário.
— Como se eu nunca tivesse existido — falei. — Às vezes me sinto assim. Todos que eu conhecia estão mortos."

O futuro foi muito bem construído e realmente diferente do que eu poderia imaginar, mas as pessoas continuam sendo as mesmas, acho que isso realmente nunca vai mudar.... Não sei se posso dizer que esse livro é exatamente uma distopia, acho que ele vem depois disso. O mundo foi assolado pelos chamados "Tempos Sombrios", onde mais da metade da população mundial veio a óbito, devido a infestação de doenças contagiosas, escassez de alimentos, guerras, etc; e já também passou pela "Reconstrução".

Levei um tempo pra me envolver com livro, mas depois o livro foi me conquistando de tal forma que rapidamente devorei as páginas restantes. Ele é um pouco triste, Rose passou (e passa) por muita coisa, mesmo se sentindo frágil, a verdade é que ela é uma pessoa muito forte, só ainda não descobriu isso. Quando comecei a ler surgiram inúmeras perguntas, mas tenha paciência, elas serão respondidas no tempo certo e você vai entender tudinho, além de, talvez, sentir um pouco de raiva também... faz parte. Gostei muito e vou aguardar ansiosamente a continuação. #Recomendo 
logoblog

5 comentários:

  1. Oi Isabela :)

    Adorei sua resenha, eu quase comprei esse livro no Submarino esses dias mais infelizmente desisti da compra, vejo que fiz um mau negócio kkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não tinha ouvido falar desse livro não, mas curti a resenha e achei bem interessante! Vou pesquisar mais sobre ele, mas acho que vou acrescentar á lista de leitura!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Nossa, muito obrigada. rs O objetivo é sempre estar disponibilizando material de conteúdo para os leitores. Sinta-se a vontade no blog. ;)

      Excluir