Livros *----* Treze à Mesa


Treze à Mesa. Autora: Agatha Christie. Editora: Nova Fronteira. Páginas: 254.

O último livro do box, é completamente impossível de descobrir quem é o assassino! Tá... talvez nem tanto, mas eu com consegui adivinhar quem era de jeito nenhum... 
O livro começa quando Poirot e seu amigo Hastings estão na presentação teatral de uma jovem Carlotta Adams, especialista em imitações. Ao fim da peça, todos se dirigem a um restaurante, onde encontram uma famosa atriz imitada por Carlotta, Jane Wilkinson. Lá, Jane insiste para que todos a acompanhem até seu apartamento e terminem de jantar em sua companhia. Então, ela pede a Poirot que visite seu marido e o convença a conceder-lhe o divorcio para que ela possa se casar com um conde muito rico, por quem está apaixonada. Deixando bem claro, a quem quisesse ouvir, que para ela seria melhor que o marido estivesse morto.

Quando Poirot se encontra com Lord Edgware, ele se mostra completamente a favor do divórcio e diz que até já mandou um carta para a esposa lhe dizendo isso! o.O Então, pouco depois Poirot é informado de que o Lord foi morto em sua biblioteca e todos em sua casa dizem que ele recebeu a visita de Jane Edgware na noite do assassinato, o problema é que ela estava em um jantar com 12 amigos no momento do crime e se já tinha conseguido o divórcio, porque mataria o marido???

"...Um vida é liquidada... talvez depois de tremenda luta com a consciência do criminoso. Então.. o perigo ameaça. O segundo crime, moralmente, é mais fácil. Ao menor risco de suspeita, segue-se um terceiro. E, aos poucos, cria-se um orgulho quase artístico; é um métier... matar. Finalmente, comete-se quase por prazer."

Dessa vez, o próprio Poirot teve problemas para descobrir quem seria o culpado, mas é claro que no fim sua massa cinzenta não nos decepcionou. XD rs Ele esteve diante de um assassino muito inteligente e cínico, mas não o deixou impune. #FicaaDica.