Filme xLivro A Hospedeira

Cuidado aqueles que ainda não viram o filme ou não leram o livro este post pode conter SPOILER.

         
 Páginas: 557 Duração: 2h 5min
Autora: Stephenie Meyer Dirigido por: Andrew Niccol
Editora: Intrínseca Com: Saoirse Ronan (Melanie), Diane Kruger (Buscadora), Max Irons(Jared), Jake Abel(Ian), Chandler Canterbury(Jamie), William Hurt(Jeb)
Ano: 2009 X Lançamento 29 de março de 2013
Gênero: Ficção científica , Romance , Ação

Sinopse: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

Nem preciso dizer que estava esperando ansiosamente esse filme ser lançado. Fui com quatros amigas e minha irmã ver o filme na estréia, primeira seção, às 13:05h da tarde e, mesmo assim, me surpreendi muito em encontrar o cinema vaziooooo em um feriado! E dizer que sai de casa ontem pra comprar os ingressos achando que seria tenso comprar na hora... Mas, poxa, realmente achei que The Host ia fazer mais sucesso nos cinemas... até por ser um livro da Stephenie, mesma autora da saga Crepúsculo, não sei se foi porque fui cedo, mas até a sala estava vazia...


Bem, vamos ao filme, a síntese foi praticamente perfeita, muito fiel ao livro! Eles tiveram que resumir bastante a história, já que o livro é enorme, mas foi muito bem feito. Senti falta de que a Peg detalhasse um pouco mais a vida nos outros mundos, ia ser legal poder visualizar algum deles...  Achei que eles deviam ter colocado a Jodi/Sunny no filme, mostraria bem mais a mudança do Kyle, sem contar que ficariam duas almas... Mas foi lindo, o Jamie foi muito fofo, fez muita gente se emocionar, lindo! A representação das almas foi perfeita, exatamente como eu imaginei e quase todos os personagens seguiram a risca as características descritas no livro, tanto físicas quanto emocionais.


Teve aquelas diferenças bobas que a gente nunca sabe porque os diretores fazem, como: os buscadores usarem branco ao invés de preto. O encontro, no final, com o outro grupo também foi bastante diferente, mas isso não mudou muita coisa, ficou até bem legal... A Melanie não se joga pela janela, ela se joga em um poço de elevador; E o mais chocante, a atriz que fez a Peg depois que ela sai do corpo da Melanie, isso foi a única coisa que me revoltou, OMG quem era aquela atriz???? Serio cara, no livro a nova Peg era loura com cachinhos, delicada, pequena, fofa, quase um anjinho encarnado.. E, no filme, me colocam uma atriz quase ruiva! Ela nem era muito bonita... a Saoirse é muito mais bonita do que a atriz que colocaram pra fazer a Peg no final! Porque???? 

Achei uma foto da atriz!!!! Vou postar como link pra não tirar o suspense do filme e criar mais uma spoiler, assim clica AQUI quem quiser vê-la. Agora temos que esperar que a Stephenie faça a continuação...  
           
Trailer do filme!