FilmexLivro O Lado Bom da Vida

Páginas: 256 Duração: 2h 2min
Autor: matthew Quick Dirigido por: David O. Russell
Editora: Intrínseca X Com: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro.
Ano: 2013 Lançamento: 1 de fevereiro de 2013
Gênero: Comédia dramática

Sinopse: conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Enrolei mas agora me animei pra fazer as comparações... Bem.. o único sentimento pulsante em minha mente ao sair da sala de cinema era de descobrir o endereço do nosso querido amigo David O.Russell para lhe enviar um exemplar do livro e mandar lê-lo, porque ele, definitivamente, não pode ter lido o livro! =O
O filme é muito legal, tem uma história muito interessante e foi indicado a 8 Oscar! Mas, essas pessoas também não leram o livro! kkkkk Tudo bem, talvez eu esteja exagerando um pouquinho, mas sério, o que fizeram com o livro?????! o.O Ok, deixem-me deixá-los a par de minhas decepções...
Se você já leu pelo menos a sinopse do livro, sabe que o Pat saiu do "lugar ruim" convencido de que ficou apenas alguns meses lá e não se lembra do que fez para ir parar lá, mas David parece não ter lido nem a sinopse do livro! =x Porque o Pat já se lembra de tudo que aconteceu! Quando no livro esse é praticamente o principal suspense da história e só descobrimos esse "porquê" lá no final, sendo tomados pela imaginação do que Pat possa ter feito, e quão ruim pode ter sido isso para que ele tenha ido parar em um Hospital Psiquiátrico e ninguém queira falar com ele sobre o assunto.
A personalidade do Pat também foi alterada, no livro ele está sempre procurando ser gentil. No filme, suas frases clássicas do livro como, "ser gentil em vez de ter razão" ou "viver o lado bom da vida" não são nem citadas, ele é um homem bipolar que fala o que pensa e não é nem um pouco gentil! Mas essa mudança ao menos já era esperada, pois apenas com o trailer já podemos perceber um pouco a mudança de personalidade do personagem. O pai dele também apresenta outra personalidade, ele está sempre tentando ser legal com o filho, está falido e depende das apostas do futebol americano pra construir uma lanchonete! De onde eles tiraram isso??! o.O No livro, ele demora meio século pra começar a falar com o Pat, ele trabalha e não é um cara muito legal!
Além disso, no livro, o Pat fica um período consideravelmente maior em tratamento no hospital psiquiátrico do que o tempo que ele passa no filme e isso muda muita coisa na história! Muita mesmo! E, ainda tem um policial que aparece no filme pra ficar de olho no "desequilibrado mental" da vizinhança.
Sem contar com o final, que apesar de terminar no mesmo "objetivo", seguiu um rumo completamente diferente para chegar até lá! Até o resultado das partidas de futebol de quando o Pat não via os jogos foi contrário! Eu fiquei totalmente frustrada, me senti vendo "O Ladrão de Raios -Parte 2", ainda bem que não vi esse filme no cinema! =x O final do livro foi tão original e fofinho, e foram tantas mudanças desnecessárias no filme... Queria ser o tipo de pessoa que consegue separar o filme do livro ao assisti-lo, mas aí não seria "O Lado Bom da Vida" seria só mais um filme de comédia romântica bonitinho como qualquer outro... e foi o que aconteceu, porque ele fugiu tanto da história, que parece até outra... Parece que o diretor pegou os acontecimento principais do enredo e construiu outro desenvolvimento.. Mudaram até o sobrenome do Pat! PORQUEEE??? O mais fiel que ele conseguiu fazer foram os atores que se parecem bastante com os personagens do livro, o psiquiatra do Pat está igualzinho, bem... fisicamente... x.x
Assim, não sei se recomendo vocês a lerem o livro primeiro e ficarem revoltadas com o filme ou se veem o filme antes e descobrem todo o mistério do incidente do Pat... mas só isso também! XD #tenso muito #tenso!
Portanto, esse é um ótimo exemplo de um filme da série: