Livros *----* Divergente

              Divergente. Autor: Verônica Roth. Editora: Rocco. Páginas: 504

         Esse com certeza é um daqueles livros viciantes, que te prendem do inicio ao fim. Beatrice Prior, completa 16 anos, idade em que tem que escolher em qual facção irá viver, Franqueza, Amizade, Abnegação, Audácia ou Erudição. Mas escolher uma facção diferente da que nasceu significa trair sua facção e abandonar sua família.

         Beatrice ama sua família, mas não consegue ser altruísta o tempo todo como seu irmão e não acha que poderá viver assim pelo resto de sua vida, então quando recebe um resultado inconclusivo no teste aptidão, indicando para 3 facções distintas, ela não sabe o que fazer. Mas, é alertada de que não deve contar seu resultado pra ninguém porque isso poderia ameaçar a sua vida. x.x Então ela decide ir para Audácia, onde escolhe um novo nome, "Tris", para começar a nova vida e tem um duro período de iniciação pela frente ou se condenar a uma vida "sem facção".
      Lá ela enfrenta grandes desafios e uma realidade muitas vezes bem diferente do que imagina ser coragem, com os dois treinadores bem diferentes, o cruel "Eric" e o misterioso "Quatro".

“-Até então não houve sinais disso- Era a voz de Eric. Sinais de quê?
-Bem, você não viu muito disso ainda-, alguém responde. Uma voz feminina; fria e familiar, mas familiar como um sonho, não como uma pessoa real. -Treino de combate não mostra nada. As simulações, no entanto, revelam quem são os rebeldes Divergentes, se eles existem, e então nós temos que examinar os vídeos várias vezes para ter certeza.
A palavra Divergente me faz sentir um arrepio. Eu me inclino para frente, minhas costas pressionadas contra a pedra, para ver a quem pertence aquela voz familiar.
-Não esqueça a razão de eu ter feito Max te nomear-, diz a voz. -Sua primeira prioridade é sempre achá-los. Sempre.
-Eu não vou esquecer."

         Beatrice é um garota de personalidade forte, curiosa, teimosa e como veio da Abnegação não é o tipo de garota vaidosa ou melosa. Por ser uma distopia, é o tipo de livro futurista que questiona a sociedade, suas ambições de poder e o que realmente viria a ser a coragem. O livro é muito bom mesmo e te deixa completamente irritado com a injustiças que acontecem durante o decorrer da história além de te deixar totalmente vidrado, obviamente XD rs #Recomendo.

Trailer: